sexta, 26 de abril de 2024
SAÚDE

Líder na vacinação, MS é destaque na imprensa nacional

13 julho 2021 - 18h00Por SESMS

O Mato Grosso do Sul colhe os frutos do excelente trabalho realizado para o enfrentamento à Covid-19. Com mais de 2 milhões de doses aplicadas e alcançar as marcas de 70,4% da população acima de 18 anos total ou parcialmente vacinada com ao menos uma dose e 36,89% da população totalmente vacinada. Dados de levantamento nacional classificou o Estado como o que mais vacinou proporcionalmente sua população contra o Coronavírus. Devido ao bom desempenho, o Estado foi destaque na imprensa nacional pelo Jornal O Globo, nesta terça-feira (13).

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o resultado é fruto do esforço coletivo e da unidade criada entre o Governo do Estado e os 79 municípios. “São 59 mil profissionais da saúde que estão envolvidos na campanha de vacinação. Esses profissionais são verdadeiros guerreiros que estão se dedicando em imunizar a nossa população. Parabenizamos a todos os envolvidos”.

A excelente performance do Estado foi destacada pelo jornal carioca que atribuiu os bons resultados a rápida distribuição dos imunizantes em até 12 horas para os 79 municípios. E que considerou o Estado com o mais alto percentual de doses aplicadas com índice de 94%. Lembrou ainda do incentivo financeiro concedido pelo Estado aos municípios em forma de estímulo à vacinação com valor a ser repassado até dezembro de R$ 5,8 milhões.

A ‘busca ativa’ para quem ainda não foi vacinado foi outro ponto lembrando pela reportagem, cuja a ação tem impactado de forma positiva nos resultados. Geraldo Resende destacou que o Estado tem feito trabalho em outras frentes, como a criação de uma força-tarefa para imunizar 90% da população indígena do Estado.

O efeito das medidas restritivas também foi lembrado pelo jornal bem como o estudo realizado nos 13 municípios de fronteira com a vacina Janssen, que contribuiu para a elevação do percentual de vacinados parcial ou totalmente em 90%.

Apesar dos excelentes resultados, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforça que ainda não é o momento de baixarmos a guarda e que é preciso seguir as medidas de biossegurança como: o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento físico. "E se chegar a sua vez, vacine"!

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue