sexta, 26 de abril de 2024
COTIDIANO

Maternidade diz que Anvisa mandou retirar geladeiras para evitar infecção hospitalar

28 dezembro 2019 - 16h00Por Midiamax

Funcionários da Maternidade Cândido Mariano denunciaram na manhã deste sábado (28) o descaso da instituição sobre as condições de trabalho, onde alegam que geladeiras e microondas foram retirados do local e estavam almoçando a comida fria. Em contato com a assessoria de imprensa da maternidade, a mesma informou que mantinha eletrodomésticos em pontos estratégicos, como salas de repousos, além do
refeitório, para facilitar o descanso e visar o bem-estar dos  funcionários. Porém, na última visita da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi notificado para que o hospital retirasse os equipamentos de outros locais e deixasse apenas no refeitório.

Tal medida visou respeitar o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e o Programa de Controle de Infecção Hospitalar. Uma vez que os funcionários se alimentavam nos setores que não eram permitidos, podendo aumentar assim a proliferação de pragas. “Logo após a determinação, a direção da Maternidade entrou em contato com os coordenadores de todos os setores para que os mesmos avisassem os colaboradores da notificação. Ou seja, tudo foi esclarecido no começo”, diz a assessoria.

A diretoria, por meio da assessoria, ainda ressalta que o transporte de alimentos para os setores está vedado e que a mudança de local dos eletrodomésticos não tem relação com controle de gastos.

“A Maternidade Cândido Mariano explica que os colaboradores  podem utilizar os eletrodomésticos do refeitório e que foi solicita a compra de um microondas novo. O hospital solicita também que os  funcionários entrem em contato com os coordenadores dos setores ou com os diretores em caso de dúvidas sobre esta e outras situações”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue