terça, 30 de abril de 2024
SAÚDE

Ministério da Saúde apresenta dados e ações de combate à aids no país

Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2020 é apresentado em evento online

01 dezembro 2020 - 10h30Por Agência Brasil

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, nesta terça-feira (1°), o Ministério da Saúde apresentou o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2020, com os dados de diagnósticos e infectados consolidados do ano de 2019.

Durante o evento online, foram apresentadas as iniciativas tomadas durante a pandemia para manter os tratamentos, rastreamentos e assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas com HIV.

O dia 1° de dezembro marca o início do chamado Dezembro Vermelho, que tem como objetivo chamar a atenção para a o diagnóstico precoce, prevenção, assistência e direitos das pessoas que vivem com o HIV. 

Participaram do evento o secretário-executivo do MS, Elcio Franco; o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; o representante da Organização Pan-americana de Saúde da Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, doutora Socorro Gross; presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conass), Willames Freire Bezerra;  presidente do Conselho Nacional de Saúde, doutor Fernando Pigatto; bem como o diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Gerson Fernando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário