Menu
Busca segunda, 14 de junho de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
IMUNIZAÇÃO

MS segue no ranking da OPAS como melhor estado que vacina no país

20 maio 2021 - 13h15Por Portal Governo MS

Mato Grosso do Sul apresenta o maior percentual de doses aplicadas do país aponta relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O levantamento destaca que das 1.199.010 doses recebidas do Ministério da Saúde, até o dia 18 de maio, 970.472 doses foram aplicadas no Estado. O índice de aproveitamento de doses utilizadas foi de 81% deixando Mato Grosso do Sul como único Estado do país a estar acima de 80%, acima da média nacional de 66%.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o relatório da OPAS só reforça que as medidas adotadas pelo Governo do Estado estão no caminho certo. “É importante mostrar que o processo de imunização do Estado está bastante avançado e os municípios têm sido nossos parceiros. Somos o melhor Estado que distribui as vacinas e o melhor que aplica. Por isso, reforço que os gestores municipais continuem intensificando a vacinação em seus municípios”.

O levantamento ainda aponta que Mato Grosso do Sul registra 33% de vacinados com a primeira dose permanecendo em primeiro lugar na listagem. E também ocupa a ponta com o melhor índice de imunização para a segunda dose, com 15% de vacinados contra a covid-19.

Apoio da OPAS

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem sido parceira de Mato Grosso do Sul e vem acompanhando as políticas de enfrentamento à Covid-19. Em outubro de 2020, a OPAS classificou as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), como positivas.

Na ocasião, entre os destaques, o estabelecimento do Comitê Multidisciplinar - que envolveu vários setores do governo quanto dos municípios – foi classificado com ponto essencial para o enfrentamento à pandemia. Segundo a avaliação dos técnicos, isto teria contribuído de forma benéfica para que o Estado apresentasse melhor quadro nas ações de combate à Covid-19.

Durante a visita dos técnicos, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, considerou o apoio da OPAS de extrema importância ao Estado. “Foi essencial para que pudéssemos colher bons resultados no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Agradecemos por todas as colaborações e queremos manter sempre essa parceria”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE DO HOMEM
SES realiza capacitação para profissionais da Atenção Primária de Saúde
INOCÊNCIA
Polícia Militar prende homem por perturbar a tranquilidade e danificar carro de pai idoso
JUSTIÇA
Barroso suspende quebra de sigilo de dois servidores da Saúde em CPI
POLÍTICA
Lira: relatores da reforma tributária serão definidos nesta semana