quarta, 17 de abril de 2024
SAÚDE

MS tem quase 2 mil casos confirmados de dengue e três mortes sob investigação

06 março 2024 - 16h00Por Dourados News

O estado de Mato Grosso do Sul enfrenta um cenário preocupante com o avanço da dengue, que já resultou em três mortes confirmadas e um aumento significativo de casos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na terça-feira (5/3), o Estado já registra 1.934 casos da doença este ano, além de três óbitos confirmados e outros três em investigação.

Entre as vítimas fatais já confirmadas, estão um bebê de apenas 1 mês, em Maracaju, um idoso de 81 anos em Chapadão do Sul e uma idosa de 73 anos, de Coronel Sapucaia. 

Os municípios mais afetados pela dengue são Aral Moreira, Paranhos e Sete Quedas. 

O município de Dourados, que foi pioneiro no país ao realizar vacinação em massa contra a doença, está entre os municípios com baixa incidência de dengue. Nos últimos 14 dias foram confirmados 22 casos de dengue.

Durante a semana a vacina contra a dengue é aplicada em todos os postos de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h, além da Sala de Vacinação do Pronto Atendimento Médico (PAM), de segunda a sexta das 13h às 19h e aos sábados das 8h às 13h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa