sexta, 24 de julho de 2026
SAÚDE

Qualidade de suplementos alimentares é tema de novo debate na Câmara

17 setembro 2025 - 11h00Por Agencia Câmara de Notícias

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados fará mais uma audiência pública sobre a qualidade e a fiscalização dos suplementos alimentares comercializados no Brasil. O debate atende a pedido do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e será realizado nesta quinta-feira (18), às 14 horas, no plenário 10.

Segundo Carreras, a audiência anterior revelou "um cenário alarmante e de alto risco para a saúde do consumidor brasileiro". Na ocasião, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertaram para:

  • a baixa qualidade dos suplementos alimentares ofertados no mercado nacional;
  • a grande quantidade de denúncias por infrações sanitárias; e
  • o alto número de produtos reprovados.

O deputado anunciou que pretende apresentar um projeto de lei para regulamentar o setor. "O debate qualificado permitirá aprimorar a redação da proposta, garantindo que ela seja um instrumento efetivo de proteção à saúde pública, sem criar entraves desnecessários a empresas que atuam de forma correta."

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Ciclone extratropical causa alerta de tempestades e ventos fortes em MS

ITAMARATI

Morto em acidente com maquinário agrícola teve cabeça dilacerada

SAÚDE

Comissão aprova proposta que cria novo modelo para incorporação de novas tecnologias no SUS

O projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados

DEFESO

Piracema tem início e pesca passa a ser proibida nos rios de MS a partir desta quarta