sexta, 29 de março de 2024
SAÚDE

Secretaria de Estado de Saúde anuncia nova diretoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

17 junho 2021 - 17h00Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), definiu os novos nomes para a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, após a diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, deixar o comando para assumir cargo no Ministério da Saúde. Os escolhidos são os médicos Lívio Viana de Oliveira Leite e Marielle Alves Correa Esgalha, que já ocupava a direção de Atenção à Saúde na SES.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o ex-vereador por Campo Grande e médico oftalmologista, Lívio Viana de Oliveira Leite, assume a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Já a médica cirurgiã plástica Marielle Alves Correa Esgalha assume a assessoria especial no HRMS.

“O doutor Lívio Viana Leite já foi ex-secretário-adjunto da SES, possui bom trânsito com as entidades médicas e instituições de saúde de Campo Grande. A doutora Marielle Esgalha é a nossa diretora de Atenção à Saúde da SES, servidora do HRMS, conhece profundamente toda a estrutura e o funcionamento daquele hospital”, detalha Resende.

Geraldo aponta que eles terão a incumbência de ajudar o Estado neste momento de dificuldade em razão da Covid-19. “Irão contribuir, colocando seus conhecimentos para que nós possamos vencer o Coronavírus. Será mais um momento que ficará escrito na história e tenho certeza que seremos referência para o país no enfretamento desta pandemia”.

Agradecimento

Geraldo Resende agradeceu a médica Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Rosana Leite de Melo, que vinha dirigindo o Hospital Regional de MS desde novembro de 2019 e que deixou o comando para ser nomeada como secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada pelo Ministério da Saúde.

“Quero dizer que o Mato Grosso do Sul se sente valorizado por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, pela escolha do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por escolher a nossa colega, Rosana Leite, para coordenar todas as ações do enfrentamento à Covid no país. Ela já demostrou competência e muito compromisso quando diretora do HRMS”, pontua o secretário.

O HRMS é a principal referência no atendimento à paciente com Covid-19 no Estado. A unidade hospitalar também oferece Atendimento Ambulatorial e Hospitalar de média e alta complexidade, Assistência de alta complexidade em Nefrologia, Assistência ao portador de Obesidade Grave, Cuidados intermediários Neonatal, Oncologia Pediátrica, Cirurgia Cardiovascular, procedimentos de Cardiologia intervencionista, assistência de alta complexidade e Alta complexidade em Terapia Nutricional, entre outros serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS