segunda, 18 de março de 2024
SAÚDE

Secretaria de Estado de Saúde anuncia nova diretoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

17 junho 2021 - 17h00Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), definiu os novos nomes para a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, após a diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, deixar o comando para assumir cargo no Ministério da Saúde. Os escolhidos são os médicos Lívio Viana de Oliveira Leite e Marielle Alves Correa Esgalha, que já ocupava a direção de Atenção à Saúde na SES.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o ex-vereador por Campo Grande e médico oftalmologista, Lívio Viana de Oliveira Leite, assume a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Já a médica cirurgiã plástica Marielle Alves Correa Esgalha assume a assessoria especial no HRMS.

“O doutor Lívio Viana Leite já foi ex-secretário-adjunto da SES, possui bom trânsito com as entidades médicas e instituições de saúde de Campo Grande. A doutora Marielle Esgalha é a nossa diretora de Atenção à Saúde da SES, servidora do HRMS, conhece profundamente toda a estrutura e o funcionamento daquele hospital”, detalha Resende.

Geraldo aponta que eles terão a incumbência de ajudar o Estado neste momento de dificuldade em razão da Covid-19. “Irão contribuir, colocando seus conhecimentos para que nós possamos vencer o Coronavírus. Será mais um momento que ficará escrito na história e tenho certeza que seremos referência para o país no enfretamento desta pandemia”.

Agradecimento

Geraldo Resende agradeceu a médica Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Rosana Leite de Melo, que vinha dirigindo o Hospital Regional de MS desde novembro de 2019 e que deixou o comando para ser nomeada como secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada pelo Ministério da Saúde.

“Quero dizer que o Mato Grosso do Sul se sente valorizado por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, pela escolha do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por escolher a nossa colega, Rosana Leite, para coordenar todas as ações do enfrentamento à Covid no país. Ela já demostrou competência e muito compromisso quando diretora do HRMS”, pontua o secretário.

O HRMS é a principal referência no atendimento à paciente com Covid-19 no Estado. A unidade hospitalar também oferece Atendimento Ambulatorial e Hospitalar de média e alta complexidade, Assistência de alta complexidade em Nefrologia, Assistência ao portador de Obesidade Grave, Cuidados intermediários Neonatal, Oncologia Pediátrica, Cirurgia Cardiovascular, procedimentos de Cardiologia intervencionista, assistência de alta complexidade e Alta complexidade em Terapia Nutricional, entre outros serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida na região de fronteira

GERAL

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate regulamentação da profissão de motorista de aplicativo

GESTÃO PÚBLICA

Sinal 5G estará disponível em mais 395 municípios a partir de hoje