sexta, 26 de abril de 2024
SAÚDE

SES participar de eventos da Semana da Luta Antimanicomial em MS

17 maio 2022 - 15h15Por SES-MS

Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que acontece no dia 18 de maio, e se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, a Secretaria de Estado de Saúde participa de diversas ações realizadas em Mato Grosso do Sul.

Assim, nos dias 16 e 17 de maio acontece na capital a Conferência de Saúde Mental da Macrorregião de Campo Grande. O evento será realizado na UEMS e terá como palestrante convidado o 1º Secretário da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) e ex-presidente do Conselho Federal de Psicologia, Rogério Giannini (CRP06/53926). A abertura do evento será transmitida via YouTube do CRP14/MS, no dia 16/05 a partir das 7h30.

No dia 18 de maio, acontecerá a mobilização da Rede Atenção Psicossocial (RAPS) de Mato Grosso do Sul. Acontecerão reuniões, encontros e atividades nas unidades locais de cada município e serão transmitidas pelas mídias sociais. Participe dessa mobilização e poste nas redes com a hashtag #lutaantimanicomialms!

Entre os dias 19 e 21 de maio, a UFMS, por meio da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde, realiza o evento II Encontro do Cerrado - Luta Antimanicomial e as Políticas de Controle da Loucura. A abertura do evento contará com a participação da Conselheira Presidente Marilene Kovalski (CRP14/00796-9) e do coordenador do Núcleo de Saúde Mental do CRP14/MS, Daniel Acosta Lezcano Foscaches (CRP14/04186-3), com transmissão ao vivo pelo YouTube do CRP14/MS. Link para mais informações: https://www.even3.com.br/encontrodocerrado2022/

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação