sexta, 26 de abril de 2024
IMUNIZAÇÃO

Vacinação Antigripe: Reserva de dose para 2020 pode ser feita até o dia 30 de novembro

26 setembro 2019 - 12h30Por Dourados News

A reserva da dose da “Campanha de Vacinação Antigripe 2020” pode ser feita até o dia 30 de novembro deste ano. O beneficiário Cassems interessado em se vacinar já pode reservar sua dose pelo Portal do Beneficiário (beneficiario.cassems.com.br). Apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010. O valor de cada dose é de R$ 70,00.

A Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação há oito anos para os servidores públicos e seus familiares com o objetivo de reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza.

O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

A vacina protege contra os diversos subtipos do vírus da h1n1 e, na Cassems, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. É importante saber que os subtipos do vírus podem variar de um ano para o outro. Devido a essa mutação do vírus, a composição e a produção da vacina também mudam a cada ano. Por essa razão, é necessário se vacinar anualmente contra a influenza. Os principais sintomas da gripe são: febre alta e calafrios, dor de garganta, tosse e dor de cabeça, nariz entupido e dores no corpo.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a vacinação anual é necessária, pois a substância tem sua composição alterada anualmente, devido aos novos vírus que entram em circulação, e os laboratórios atendem aos pedidos apenas no início de cada ano.

“Trabalhamos conforme a solicitação e quem não reservar dificilmente será vacinado, pois não há estoques desses produtos. Os nossos beneficiários são, em sua maioria, servidores públicos que circulam em ambientes de trabalho com muitas pessoas e são expostos aos vírus da gripe. Com a vacinação, teremos a saúde preservada, sem intercorrências clínicas e, assim, diminuímos a taxa de morbimortalidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue