sexta, 26 de abril de 2024
BOLETIM COVID

Vacinação na fronteira será referência para outros Estados, afirma secretário de saúde

09 julho 2021 - 12h00Por Portal Governo MS

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta-feira (09) o secretário de saúde Geraldo Resende afirmou que os 13 municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul conseguiram imunizar 90% da população alvo. Ele esteve no Paraná recentemente, e afirmou que outros Estados, que fazem fronteira com outros países já demonstram interesse em reproduzir o estudo feito em Mato Grosso do Sul. 

“Fizeram um pedido e o Governo Federal já sinalizou positivamente que todos os municípios situados na faixa de fronteira vão ter um quantitativo de 5% a mais de vacina na faixa de fronteira. Mato Grosso do Sul está sendo referência positiva”, destacou. 

Detalhes do estudo de vacinação em massa e o quantitativo excedente de vacinas que serão distribuídos aos 66 municípios de MS, serão divulgados em breve, segundo o secretário Resende. 

A atualização do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (09) apresenta 836 novos casos confirmados e mais 17 óbitos por complicações da doença. 

Dos 7.165 casos ativos no Estado, 654 são casos de internação, sendo 296 em leitos clínicos e 358 em leitos de UTI. A ocupação de leitos UTI SUS por macrorregião de internação é de 81% na macrorregião de Campo Grande, 65% na de Dourados, 69% na de Três Lagoas e 56% na de Corumbá. 

De acordo com a SES existem 2.351 amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros, e 3.541 casos sem encerramento pelos municípios. 

Mais detalhes do boletim epidemiológico Covid desta sexta-feira (09) pode ser conferido aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue