sexta, 26 de abril de 2024
ESTADUAL DE FUTEBOL 2020

Aquidauanense e Comercial fazem primeiro jogo da semifinal neste domingo

13 dezembro 2020 - 09h00Por Portal MS

Estão confirmadas as datas da semifinal entre Aquidauanense Futebol Clube e Esporte Clube Comercial, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. O confronto de ida será neste domingo (13), às 15 horas, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A volta está agendada para quarta-feira (16), no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana, às 15 horas. Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), por ter tido melhor desempenho na fase classificatória, o Azulão do Pantanal classifica-se à final em caso de igualdade de pontos e saldo de gols ao término dos dois duelos.

Quem passar, encara na final o Esporte Clube Águia Negra, que eliminou a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc). A primeira partida da final está marcada para 20 de dezembro, um domingo, às 15 horas. A data do jogo de volta ainda será definida pela FFMS, mas deve ocorrer em 23 de dezembro, quarta-feira.

O Colorado chega à semifinal após o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) punir o Operário Futebol Clube, seu adversário nas quartas de final, com a perda de seis pontos e, consequentemente, a eliminação do certame. O Galo escalou irregularmente o lateral-direito Emerson Santos na partida de ida desta fase. Segundo o regulamento, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática, após receber três cartões amarelos.

O julgamento do caso foi realizado na última quarta-feira (9), por videoconferência, e os cinco auditores do tribunal desportivo votaram pela condenação do Alvinegro campo-grandense, que ainda terá de pagar multa no valor de R$ 500,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria