Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Árbitros do MS se reúnem para preparação final em Dourados

09 janeiro 2013 - 15h10
Douradosagora



Os árbitros e assistentes filiados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) participam neste final de semana, em Dourados, de uma pré-temporada para aperfeiçoamento e reciclagem visando a preparação final antes do início da temporada 2013.

O grupo composto por pouco mais de 100 pessoas vai participar de aulas teóricas e práticas, bem como de avaliações, no estádio Douradão. Um representante da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também participará do curso.

Segundo Carlos Alberto “Carioca”, um dos organizadores do evento, o objetivo é preparar árbitros e assistentes para todas as situações que eles possam encontrar em campo. “Os profissionais serão treinados em vários aspectos como posicionamento e padronização de faltas, por exemplo, sendo submetidos à exames práticos e teóricos”, explicou Carioca.

Os trabalhos terão início na manhã de sexta-feira (11), se estendendo até o domingo (13), porém, Carioca lembra que na quinta-feira (10), haverá a última etapa dos testes físicos. “Vamos realizar a última avaliação física dos árbitros. É a oportunidade para aqueles que ainda não fizeram o exame, bem como uma nova chance para os que foram reprovados em testes anteriores”, explicou.

ARBITRAGEM DO MS

Na arbitragem há mais de 18 anos, Carioca acompanhou boa parte do desenvolvimento desta área no Estado. Ele conta que hoje Dourados se tornou referência. “Nossa cidade tem ótimos árbitros e assistentes. Ao todo são 14 federados no Mato Grosso do Sul e dois assistentes que integram o quadro da CBF, no caso Ezequiel Barbosa e Cícero Alessandro”, ressaltou.

Apesar de alguns erros polêmicos ocorridos no Campeonato Estadual de 2012, ele afirma que a arbitragem não deixou a desejar. “Estamos sempre buscando atualizações, para deixar todos por dentro das regras e novos critérios. O Estado tem cerca de 25 nomes no quadro da CBF que sempre atuam em jogos da Copa do Brasil, Série A, B e C do Brasileirão, entre outras competições”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS