Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
ESPORTES

Atleta de MS conquista medalha de ouro em competição realizada no Canadá

28 fevereiro 2020 - 18h30Por Agência Brasil

Pedro Henrique Moura Ávila completou 18 anos no início de fevereiro e já participou de sua primeira competição oficial na classe adulto, a Abu Dhabi National Pro Jiu-Jitsu Championship.  O torneio da franquia internacional Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP) foi realizado em Toronto, no Canadá, no dia 22 de fevereiro. 

Sem problemas para o campo-grandense, beneficiário do programa Bolsa-Atleta do Governo do Estado, concedido via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que trouxe a medalha dourada para o Estado, após três vitórias por finalização. 

O sul-mato-grossense faixa-azul lutou na categoria até 69 quilos (peso-pena), estilo gi (com quimono). Para assegurar o ouro, Ávila teve de superar três canadenses. Primeiro, Allen Biinna, ainda na fase classificatória, em embate que durou apenas 44 segundos. 

Eric Zepeda foi o adversário da semifinal, vencida pelo brasileiro em três minutos e 26 segundos. Por fim, enfrentou Amogh Venkat e precisou de dois minutos para a finalização e o título. 

A competição de jiu-jitsu no país da América do Norte carimba vaga direta ao Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. 

De acordo com a organização, o objetivo do evento é levar o jiu-jitsu ao profissionalismo e fazer de Abu Dhabi a capital mundial do esporte. Ávila salienta que este é um dos campeonatos mais almejados pelos atletas da modalidade. “Garantir vaga ao Mundial é essencial para os atletas de alto rendimento de jiu-jitsu”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Serial Killer que confessou ter matado 7 em MS é transferido após defesa alegar agressões psicológicas
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção
GERAL
Caixa pagou R$ 70,8 bilhões em auxílio emergencial