sexta, 26 de abril de 2024
ESPORTES

Atleta de MS conquista medalha de ouro em competição realizada no Canadá

28 fevereiro 2020 - 18h30Por Agência Brasil

Pedro Henrique Moura Ávila completou 18 anos no início de fevereiro e já participou de sua primeira competição oficial na classe adulto, a Abu Dhabi National Pro Jiu-Jitsu Championship.  O torneio da franquia internacional Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP) foi realizado em Toronto, no Canadá, no dia 22 de fevereiro. 

Sem problemas para o campo-grandense, beneficiário do programa Bolsa-Atleta do Governo do Estado, concedido via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que trouxe a medalha dourada para o Estado, após três vitórias por finalização. 

O sul-mato-grossense faixa-azul lutou na categoria até 69 quilos (peso-pena), estilo gi (com quimono). Para assegurar o ouro, Ávila teve de superar três canadenses. Primeiro, Allen Biinna, ainda na fase classificatória, em embate que durou apenas 44 segundos. 

Eric Zepeda foi o adversário da semifinal, vencida pelo brasileiro em três minutos e 26 segundos. Por fim, enfrentou Amogh Venkat e precisou de dois minutos para a finalização e o título. 

A competição de jiu-jitsu no país da América do Norte carimba vaga direta ao Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. 

De acordo com a organização, o objetivo do evento é levar o jiu-jitsu ao profissionalismo e fazer de Abu Dhabi a capital mundial do esporte. Ávila salienta que este é um dos campeonatos mais almejados pelos atletas da modalidade. “Garantir vaga ao Mundial é essencial para os atletas de alto rendimento de jiu-jitsu”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue