sábado, 27 de abril de 2024
ESPORTES

Atleta de MS é convocado para integrar fase de treinamento da seleção brasileira de handebol

07 março 2024 - 17h30Por Agência de Notícias de MS

No dia 1º de março, o atleta sul-mato-grossense, Gustavo Moura Souza, de 17 anos, foi convocado para fazer parte da fase de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculina. Gustavo Moura da Silva atua no clube FHC - MS, de Chapadão do Sul, e goga na posição de armador central e armador direito.

A primeira fase da seleção acontece em Teresina, no Piauí, e em São Paulo. O técnico Giuliano Ramos participará dos dois treinamentos para então montar a melhor equipe para participar do campeonato. Gustavo conta o sentimento da convocação.

“Estou muito feliz, mais um sonho. Desde quando comecei a jogar handebol, meu sonho era participar da Seleção Brasileira. Meu sonho era sempre ter uma convocação para a fase de treinamento. Estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo de fazer parte da Seleção Brasileira. Queria agradecer à Fundesporte pelo belo projeto também”, frisa Gustavo. 

Em 2023, dentre várias conquistas, algumas delas foram: 2º colocado na Copa Anápolis Goiás, campeão dos Jogos Escolares da Juventude Mato Grosso do Sul 2033, 2º colocado na Copa dos Campeões 2023 e campeão do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul em 2023. 

O treinador de Gustavo é o professor de Educação Física, Adriano de Paula Ferreira (36), que faz parte do programa PRODESC (Programa MS Desporto Escolar), da Fundesporte. O investimento em bons treinadores nas escolas é de extrema importância para que os atletas de Mato Grosso do Sul alcancem cada vez mais destaque e relevância nos esportes. O projeto de handebol financiado pelo PRODESC (Programa MS Desporto Escolar) acontece nessa escola Jorge Amado de Chapadão do Sul desde agosto de 2018.

O professor de Educação Física, Adriano de Paula, ressalta que fica muito alegre em ter a primeira convocação para o acampamento da Seleção Brasileira de Handebol. 

“O Gustavo se destacou nesses campeonatos brasileiros, brasileiro de clube, brasileiro de seleção, de cadete, juvenil. E a gente fica muito feliz e agradecido pela Fundesporte, que sempre apoia, sempre incentiva a gente com os campeonatos, com o projeto, e a gente fica muito feliz em ter mais essa conquista.”, frisa Adriano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha