domingo, 28 de abril de 2024

O atleta Felipe Caffarena do programa Bolsa Atleta concedido pela Prefeitura Municipal, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê.

O atleta Felipe Caffarena do programa Bolsa Atleta concedido pela Prefeitura Municipal, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê.

16 agosto 2012 - 08h45
Divulgação (TP)

Aconteceu na cidade de Goiânia/GO, nos dias 3 e 4 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Karatê, quando karatecas das categorias Júnior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos) tiveram a oportunidade de exibir sua performance tanto em Kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) como em Shiai Kumite (luta por pontos).

O evento, que contou com a presença de mais de 400 atletas de todo o Brasil, foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em parceria com a Federação de Karatê do Estado do Goiás (FEKAEGO).

Mato Grosso do Sul esteve representado por uma delegação e, entre os atletas selecionados à mais importante competição nacional do esporte, estava o pontaporanense Felipe Caffarena (17), que passou a integrar o referido grupo após ter vencido as duas etapas estaduais e se classificado na seletiva realizada em maio pela Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul (FKMS).

Com o objetivo de aperfeiçoar suas técnicas, a seleção esteve reunida durante muitos dos finais de semana que antecederam a competição, numa demonstração do esforço e da dedicação dos karatecas sulmatogrossenses liderados pelo Sensei Luciano dos Santos.

Graças a essa disposição, a delegação pantaneira conquistou oito medalhas, sendo 2 de ouro e 6 de bronze, uma destas conseguida pelo pontaporanense Felipe Caffarena que para isso teve de superar difíceis combates até a conquista de seu bronze em Kumite, na categoria Junior (-61 Kg).

O resultado final da categoria Junior ficou assim: Ouro, para a Paraíba; Prata, para São Paulo; e Bronze, para o Mato Grosso do Sul, com Felipe Caffarena.

O Sensei Igor Caffarena destaca a importância de conquistar uma medalha nesse evento a titulo de ranking nacional com vistas à participação em competições internacionais no futuro.

O atleta Felipe Caffarena dedica a conquista ao primo James da Silva Souza que passa por problemas sérios de saúde e agradece, de modo especial, à Sensei Celina Lopes e também aos amigos Kátia e Aluízio Zeviani, da Madeireira Winter; Eduardo Gaúna, da Panificadora Requinte; José Luiz, da Ciarama; Gilberto, da Produfértil; e Dr. Carlos Bordão, advogado; pelo significativo apoio deles recebido.

Por fim, ressalta a importância do programa Bolsa Atleta concedidopela Prefeitura de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte (FUNCESPP).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência