sábado, 27 de abril de 2024
ESPORTES

Botafogo faz clássico com Fluminense para buscar classificação

03 março 2024 - 08h30Por Agência Brasil

Ainda sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo visita o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (3) no estádio do Maracanã, tendo a obrigação de vencer. A Rádio Nacional transmite o clássico ao vivo.

Após golear o Aurora (Bolívia) por 6 a 0 na última quarta-feira (28) pela 2ª fase prévia da Copa Libertadores, resultado que lhe garantiu a presença na próxima etapa da competição, o Alvinegro de General Severiano tem como objetivo alcançar o mata-mata do Carioca. O Botafogo inicia a 11ª e última rodada da Taça Guanabara na 5ª posição com 17 pontos. Assim, para avançar precisa triunfar e torcer para que Vasco tropece diante da Portuguesa.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Aurora, o auxiliar técnico permanente do Botafogo, Fábio Matias, que tem dirigido a equipe desde a saída de Tiago Nunes, afirmou que a goleada é muito importante para a equipe, mas é fundamental agora olhar para frente para pensar nos próximos desafios: “O resultado é de grande importância. Vou levar isso para sempre. Mas amanhã já é um novo dia, já é um novo dia importante”.

Do outro lado do gramado estará um Fluminense em êxtase com o recém-conquistado título da Recopa Sul-Americana, que veio graças a vitória de 2 a 0 sobre a LDU (Equador) em um Maracanã lotado. Agora, novamente diante de sua torcida, o Tricolor das Laranjeiras, que já tem vaga garantida nas semifinais do Carioca, busca triunfar para fechar a Taça Guanabara na melhor posição possível.

A expectativa é de que o técnico Fernando Diniz mande a campo o que tem de melhor mesmo com o título recém-conquistado. Isso porque, após o clássico, o Tricolor terá uma semana cheia livre até o seu próximo compromisso pelo Carioca.

Porém, também existe a possibilidade de que o comandante do Tricolor opte por dar oportunidades na equipe titular a alguns dos novos contratados, como os meias Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans ou os atacantes Douglas Costa e Marquinhos. Mas a certeza é de que Fluminense e Botafogo protagonizarão um grande confronto.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Botafogo com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha