Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
ESPORTES

Boxeador Hebert Conceição avança às quartas em Tóquio

Próximo desafio do brasileiro será no domingo

29 julho 2021 - 11h30Por Agência Brasil

O baiano Hebert Conceição estreou com vitória nesta quinta-feira (29) na categoria peso-médio (até 75kg) na Olimpíada de Tóquio. Ele derrotou o chinês Erbieke Tuoheta em decisão por pontos. No julgamento dos árbitros a luta terminou com o resultado de 3 a 2. Todos os duelos do boxe acontecem na Arena Kokugikan, na capital Tóquio.

Com o triunfo, o brasileiro vai encarar nas quartas de final Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, no domingo (1), às 6h18 (horário de Brasília). Caso ele vença, já garante pelo menos uma medalha de bronze.

A luta

Hebert Conceição bate chinês Tuoheta Erbieke - UESLEI MARCELINO

O duelo foi bastante equilibrado. No primeiro round, o baiano foi mais agressivo, enquanto o asiático teve uma postura mais reativa. No segundo e terceiro, Tuoheta mudou a estratégia e buscou mais o ataque. Entretanto, o primeiro round foi essencial para que o boxeador de 23 anos vencesse por 3 a 2.

Keno Marley também avança

Se a vitória de Hebert foi sofrida, não podemos dizer o mesmo do meio-pesado (até 81kg) Keno Marley, que derrotou ontem (28) o chinês Daxiang Chen. O combate terminou no segundo round, quando o asiático ficou sem condição de continuar na disputa.

Nas quartas de final, o baiano, de 21 anos, lutará com o britânico Benjamin Whittaker, na sexta-feira (30), à 1h24 (horário de Brasília). Se avançar, pelo menos a medalha de bronze será colocada no peito do brasileiro.

Outro boxeador do Brasil que vai disputar as quartas de final amanhã (30), e pode assegurar espaço no pódio, será o peso-pesado (até 91kg) Abner Teixeira. O paulista vai encarar Hussein Iashaish, da Jordânia, pelas quartas de finais, às 7h39.

 Treino de Abner Teixeira - Rafael Bello/COB/Direitos Reservados

Estreia de Beatriz Ferreira

Atual número 1 do mundo e campeã mundial (2019), a peso-leve (até 60kg) Beatriz Ferreira vai estrear em Tóquio-2020. Favorita a conquistar medalha de ouro, ela vai duelar nesta quarta (30) com Shih-Yi Wu, de Taiwan. A disputa terá início às 5h (horário de Brasília).

12.07.2021 Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Base de Ota. Na foto: Beatriz Ferreira durante treino. - Rafael Bello/COB/Direitos Reservados

Graziele Jesus sofre eliminação

Na madrugada de hoje (29), ainda tivemos a paulista Graziele Jesus, que deu adeus aos Jogos Olímpicos. Na luta de estreia, a boxeadora de 30 anos perdeu para a japonesa Tsukimi Namiki por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Ela defendeu o Brasil na categoria peso-mosca (até 51kg).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal
DEFESA DO CONSUMIDOR
Procon-MS divulga nova pesquisa de variação de preços dos produtos da Cesta Básica
POLÍTICA
Instalada comissão da Câmara que vai analisar PEC dos precatórios
SAÚDE
Governador volta a reforçar a importância de todos se vacinarem