sábado, 27 de abril de 2024
ESPORTES

Brasil enfrenta Argentina em clássico sul-americano nas Eliminatórias

21 novembro 2023 - 14h30Por Agência Brasil

Após três jogos sem vencer, a seleção brasileira entra em campo na noite desta terça-feira (21) contra a Argentina, líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades no time está o retorno do atacante Gabriel Jesus, recuperado de lesão, que substituirá Vinicius Júnior no ataque, junto com Raphinha, Gabriel Martinelli e Rodrygo. Quem também está relacionado é o lateral-esquerdo Carlos Augusto, no lugar de Renan Lódi.

A bola rola no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. O jogo terá narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos (Brasil)e Bruno Mendes.

Atual quinto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos, cinco atrás da Argentina, o Brasil busca espantar a má fase  esta noite no Maracanã. Nas últimas rodadas, a seleção empatou na Arena Pantanal com a Venezuela (1 a 1), depois perdeu dois jogos seguidos fora de casa: o primeiro contra o Uruguai (2 a 0) e o outro contra a Colômbia (2 a 1). Tarefa árdua diante da atual bicampeã mundial, que tem no elenco o craque Lionel  Messi, com oito Bolas de Ouro na carreira, prêmio concedido pela revista France Football.

Sob pressão, o técnico interino Fernando Diniz se mostrou confiante durante coletiva de imprensa após o último treino da equipe na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na segunda (20).

"Estou muito bem. Não fico pensando que é o último jogo", disse. "Para mim, é o grande jogo, os dias que tenho para treinar são o que tenho para fazer o melhor possível”, afirmou o treinador, contratado interinamente pela CBF, que aguarda a chegada do técnico italiano Carlos Ancelotti em meados de junho do ano que vem, quando termina o vínculo dele com o Real Madrid Espanha).  

Sobre o setor defensivo da seleção – foram quatro gols sofridos nos últimos três duelos – Diniz defendeu sua estratégia em campo.

"A minha maneira de pensar o futebol não é departamentalizando o jogo. A defesa fica atrás, o meio de campo fica no meio, e o ataque fica na frente. É um jeito muito mais orgânico, mais junto, todos os jogadores têm que jogar de maneira coesa para a coisa funcionar de maneira mais efetiva", afirmou.

O zagueiro Marquinhos, jogador escolhido para participar da coletiva. disse que o time está empenhado em buscar os três pontos da vitória.

“Esses dias foram muito produtivos aqui na Granja. A gente focou bastante nos erros que a gente cometeu nesse jogo passado e outros jogos também. Fizemos as correções, o professor detalhou bem com vídeos, conversa e no campo. Preparamos também algumas coisas defensivas e ofensivas para jogar contra essa Argentina, que é experiente, se conhecem bem, tiveram resultados bons. Nos preparamos da melhor forma para conseguir um grande resultado”, garantiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência