quinta, 26 de maio de 2022
Oncoclínica Dourados - Maio 2022
ESPORTE

Caminhada e corrida em alusão ao mês da mulher acontecem no sábado, em Campo Grande

26 março 2022 - 11h00Por Portal Governo MS

Com o objetivo de somar na luta pelos direitos das mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realiza neste sábado (26) a caminhada e corrida “Pelo Direito a Ter Direitos”. O evento terá largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17 horas.

O trajeto da caminhada será de três quilômetros e o da corrida, de cinco. O objetivo é reunir mulheres de todas as idades, promovendo o bem-estar por meio da atividade física. Ao todo, 500 pessoas se inscreveram. “Ao transformar essa luta em encontro entre esportistas, promovemos o diálogo e a interação entre mulheres que podem ser propagadoras dessa causa”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Para Marcelo, a realização de eventos como esse é fundamental na construção de igualdade de direitos entre a população. “As mulheres possuem uma força tremenda no esporte em nosso Estado, e não podemos virar as costas para todas as dificuldades que lhes são impostas”, continua. “A Fundesporte sempre buscou promover e apoiar iniciativas que combatam a desigualdade, e dessa vez não poderia ser diferente. O evento com toda certeza chamará a atenção da população, conscientizando a respeito dessas questões”, conclui o diretor-presidente.

Durante o evento serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio. Além disso, todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação.

A corrida e caminhada “Pelo Direito a Ter Direitos” é uma realização do Governo do Estado, com organização da Fundesporte em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

POLÍCIA

Segundo acusado por morte de vítima encontrada enterrada em sítio abandonado é preso por policiais

UEMS

Aberto mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos

POLÍTICA

Projeto no Senado esvazia Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE