quinta, 02 de maio de 2024

Desacreditado pelos médicos, fã espanhol de 9 anos tem tratamento contra o câncer bancado por Cristiano Ronaldo

Desacreditado pelos médicos, fã espanhol de 9 anos tem tratamento contra o câncer bancado por Cristiano Ronaldo

20 junho 2012 - 17h40
UOL Esporte

Muita gente não gosta de Cristiano Ronaldo pelo seu jeitão marrento, mas, às vezes, ele é o mocinho da história.

Nuhazet é um garoto de 9 anos que luta contra o câncer desde os 2. De acordo com o site jornalístico “Canarias Investiga”, em março, exames apontaram que a doença havia se espalhado em três pontos de sua coluna vertebral.

Os médicos disseram para a família que nada mais poderia ser feito e recomendaram a paralisação do tratamento para que o menino não sofresse ainda mais. Segundo eles, apenas tratamentos experimentais restavam para Nuhazet.

Um primo do garoto espalhou a história para alguns amigos e um deles falou sobre o caso com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo. Ele, então, convidou o menino e seus familiares para assistir à partida contra o Mallorca, dia 13 de maio, último jogo do Campeonato Espanhol 2011-2012. Com tudo pago, claro.

Foi aí que os caminhos de Nuhazet e Cristiano Ronaldo se cruzaram. O garoto e a família deixaram as Ilhas Canárias e, no dia do duelo, foram surpreendidos com um encontro com a estrela do Real, que prometeu marcar um gol e dedicar ao jovem fã. Do camarote do meia-atacante, o menino viu o time de Madri vencer por 4 a 1. Mais do que isso, o ídolo fez um gol e celebrou em sua homenagem.

Tudo foi tratado pela família como uma espécie de “último desejo” de Nuhazet. Mas, nos dias seguintes, Mendes entrou em contato com o presidente do Real, Florentino Perez, cuja mulher morreu depois de uma longa batalha contra o câncer. O dirigente entrou em contato com especialistas do Sanchinarro Hospital, principal referência do assunto na Espanha. Nuhazet passou por novos exames e começou imediatamente um novo tratamento com drogas importadas dos EUA.

O garoto continua em Madri, mas deve receber alta na próxima semana e voltar às Ilhas Canárias. Todo o tratamento está sendo custeado por Cristiano Ronaldo e Mendes. E pensar que tudo começou depois de um encontro antes de um jogo de futebol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Contas externas têm saldo negativo de US$ 4,6 bilhões em março

ECONOMIA

Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

ECONOMIA

Petrobras aumenta em 2,8% preço de querosene de aviação

SAÚDE

MS amplia vacinação contra influenza para toda população