terça, 30 de abril de 2024
ESPORTE

Desafio das Araras de Mountain Bike abre inscrições para 2ª etapa

24 março 2019 - 08h15Por Da Redação

Em abril, mês em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista, a cidade de Terenos, dará inicio ao Desafio das Araras de 2019, evento de Mountain Bike homologado pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, que mais uma vez proporcionará aos amantes do ciclismo um circuito por trilhas cheias de paisagens exuberantes de encher os olhos dos participantes.

A primeira edição do evento foi realizada na cidade de Terenos, no dia 6 de maio de 2018, e reuniu 606 atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, nas diversas categorias. Este ano, o evento acontece em três etapas. A programação começa no dia 14 de abril, em Terenos. Dia 2 de junho é a vez de Bodoquena receber os atletas, e no dia 25 de agosto será no distrito de Piraputanga, em Aquidauana. Serão três percursos: Pró, Sport e Turismo.  

Segundo a Guaicurus Produções, organizadora do evento, o Desafio das Araras tem por objetivo edificar o turismo ecológico e cultural, que será um fator de desenvolvimento econômico e social da população da região, junto aos amantes do ciclismo.

A etapa em Terenos está com inscrições abertas e devem ser feitas pelo site do evento: www.desafiodasararas.com.br. A retirada do kit ciclista será realizada na vespéra da corrida, dia 13 de abril, das 15h às 18h, em Campo Grande, local e horário à ser informado aos inscritos; ou no domingo, dia da prova, antes da largada, que está marcada para às 8h.   

As vias públicas da cidade estarão interditadas no percurso do evento, haverá pontos de apoio, serviço médico à disposição e pontos de hidratação. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Terenos.   

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário