sexta, 26 de abril de 2024
ESPORTE

Estadual de Futebol 2020: empate por 1 a 1 garante classificação do Operário à semifinal

03 dezembro 2020 - 08h45Por Portal MS

O empate por 1 a 1 entre Operário e Comercial, na noite de quarta-feira (2), garantiu a classificação alvinegra à semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. A partida de volta, válida pelas quartas de final, foi realizada no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Podendo até perder o clássico por um gol de diferença para avançar de fase, após ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, no último sábado (28), o Galo aumentou sua vantagem logo aos 21 minutos da etapa inicial. Jônatas Obina, em cobrança de pênalti com “paradinha”, deslocou o goleiro adversário e inaugurou o placar do Comerário 193.

Dez minutos depois, o Colorado chegou à igualdade com Lucas Paulista, em lance de bola parada. No segundo tempo, o Comercial tentou pressionar, especialmente após os 20 minutos, em busca dos gols necessários à classificação, mas sem sucesso. Com o resultado desta quarta (2), está definida a primeira semifinal do certame: Aquidauanense x Operário.

O Águia Negra é o terceiro time já classificado à semifinal e aguarda seu adversário, que sairá do duelo entre Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Costa Rica. O confronto de volta das quartas de final está marcado para esta quinta-feira (3.12), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul. A equipe costa-riquense sobressaiu-se ao bater o rival por 2 a 1, no domingo (29), no conhecido “Clássico do Bolsão”, e necessita de um empate para avançar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue