sexta, 03 de maio de 2024
ESPORTES

Estadual de Futebol tem rodada cheia neste final de semana

27 janeiro 2018 - 14h35Por Da redação
Quatro jogos movimentam neste final de semana a 3ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2018. Serão dois jogos na capital e dois no interior.

Estreia do Costa Rica

A rodada começa neste sábado, dia 27 de janeiro, com o União/ABC recebendo o Costa Rica no Morenão às 16 horas com portões fechados em jogo válido pelo grupo A.

A partida marca a estreia da cobra do norte na competição. O União empatou por 1 a 1 com o Operário na estreia.

Ao longo da história, são 08 confrontos com sete vitórias do Costa Rica e uma do União. Na temporada passada, um sensacional 4 a 3 pro União no Morenão e 2 a 1 pro Costa Rica no Laertão.

O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Maycon Aparecido Lacerda. Carlos Henrique Linhares será o 4º árbitro.

Dérbi entre criador e criatura com tabu

No domingo às 10 horas, no Morenão também com portões fechados, o Operário encara o Novo. Na estreia de ambos, as equipes empataram. O Novo ficou no 2 a 2 com o Comercial enquanto o Operário ficou no 1 a 1 com o União.

A rivalidade existe entre as equipes principalmente porque o Novo foi fundado por torcedores operarianos descontentes com a administração anterior. Ao longo da curta história, apenas quatro partidas e um tabu.

São duas vitórias do Operário e dois empates. Na temporada passada, vitória do galo por 3 a 1 e empate por 2 a 2 no jogo que marcou a arrancada do Novo contra o rebaixamento e culminou com o time chegando à decisão.

O Operário vencia por 2 a 0 a partida até 39 da etapa final quando o goleiro França cometeu pênalti e foi expulso.

Nos acréscimos, o time do então técnico Bazílio Amaral empatou. O ponto conquistado aquela tarde, definiu a classificação para as quartas de final.

O jogo terá arbitragem de Neuri Antonio Prybulinsk que será auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Cícero Alessandro de Souza. João Bosco Echeverria será o 4º árbitro.

Pior campanha x atual campeão

Na cidade de Mundo Novo com portões fechados, o Urso recebe o Corumbaense e fará sua 1ª partida em casa na competição. Em dois jogos, duas derrotas com nenhum gol marcado e sete sofridos.

Já o Corumbaense entrará em campo pela 2ª vez pelo Estadual. Venceu o Operário-DD por 3 a 0 e depois enfrentou o Ceilândia duas vezes pela Copa Verde conquistando a classificação para as oitavas de final.

Em oito confrontos na história, existe equilíbrio entre as equipes. São três vitórias do Corumbaense, três
empates e duas vitórias do Urso.

Na temporada passada, empate sem gols em Mundo Novo e goleada do carijó por 5 a 1 em Corumbá.

O Corumbaense desde que voltou da série B em 2014, faz campanha sensacional. Nos últimos 25 jogos pelo Estadual, perdeu apenas um e nos 39 que jogou desde a volta, perdeu apenas sete.

O jogo terá arbitragem de Rogério Gregório de Souza que será auxiliado por Fernando Viegas Colete e Cleberson Pereira Mareco. Wilson Claudino Bezerra será o 4º árbitro.

Jogo da TV em Dourados

Pela segunda vez em quatro transmissões, o Águia Negra terá seu jogo transmitido neste Estadual. No domingo às 16h no Douradão, o time encara o Sete de Setembro.

O Sete de Setembro venceu na estreia o Urso por 4 a 0 enquanto o Águia Negra fez 3 a 0 no Urso e empatou com o Operário-DD por 2 a 2.

Ao longo da história, 25 jogos. São 10 vitórias do Águia Negra, nove empates e seis vitórias do Sete de Setembro. Na temporada passada, o Águia venceu as duas. 2 a 1 em Rio Brilhante e 1 a 0 em Dourados.

O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkop que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Luiz Carlos Resende. Altair Rodrigues será o 4º árbitro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS