sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
ESPORTES

Governador recebe medalhista paraolímpico e anuncia novos investimentos no esporte

09 setembro 2021 - 10h00Por Portal Governo MS

Os programas Bolsa Atleta e do Bolsa Técnico, que auxilia mensalmente atletas sul-mato-grossenses com até R$ 1,5 mil, serão ampliados, dobrando o número de atletas beneficiados. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, na manhã desta quarta-feira, 08 de setembro, durante a visita do paratleta campo-grandense Yeltsin Jacques, dono de duas medalhas de ouro no Atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, conquistadas nas provas de corrida de 1.500 e 5.000 metros na classe T11, para deficientes visuais.

Reinaldo Azambuja falou da sua satisfação em receber o medalhista.

Por ano, o setor do esporte recebe do Governo do Estado R$ 2,7 milhões de investimentos. Segundo o governador, ainda em setembro, editais para liberação de recursos na área do esporte, nas mais diversas modalidades, serão lançados pela Fundesporte.

Ele ainda ressaltou que o Estado investe na construção de duas pistas de Atletismo de padrão olímpico.

No encontro, Reinaldo Azambuja e Yeltsin Jacques conversaram, por chamada de vídeo, com o também paratleta Fernando Rufino de Paulo, que conquistou a medalha de ouro na prova de 200 metros de paracanoagem. Natural de Eldorado, no Sul de Mato Grosso do Sul, Cowbow do Aço, como Rufino é conhecido, também é bolsista do Bolsa Atleta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país