terça, 30 de abril de 2024
JOGOS ESCOLARES

Jems e Jojums: Seis modalidades entram em confronto neste fim de semana em MS

18 outubro 2018 - 15h54Por Da redação

Começa amanhã (19/10), em Ribas do Rio Pardo, mais uma fase dos Jogos Escolares (Jems) e da Juventude (Jojums), desta vez, nas modalidades do badminton, ciclismo, tênis de mesa e vôlei de praia.

A cerimônia de abertura dos jogos acontecerá a partir das 19h30 no ginásio poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato (rua Argeu Silveira Lima, 1.288 Vila Nova).

Os jogos começam efetivamente no sábado (20/10), às 8h, em quatro locais: badminton será disputado no ginásio poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato, a largada do ciclismo acontecerá na praça Parque dos Ipês, as partidas de tênis de mesa acontecerão no ginásio Izael Passara e o torneio de vôlei de praia ocorrerá no clube Agro-Rio na BR 262.

O evento será realizado, simultaneamente, nos três períodos e vai até domingo (21/10).

Também no sábado acontecerá, na Capital, a seletiva estadual da ginástica rítmica e do xadrez. As disputas serão no Rádio Clube Campo e no Eco Hotel do Lago, respectivamente, com início às 8h.

Alunos-atletas entre 12 a 17 anos participarão da disputa que definirá os representantes de MS nos Jogos Escolares da Juventude Etapa Nacional.

A seletiva estadual do Jems e Jojums modalidades individuais é realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo.

Etapa Nacional

Cerca de seis mil atletas, de 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participarão da etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 12 a 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Além das quatro coletivas, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling, completam a programação esportiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário