sexta, 26 de abril de 2024

Luis Fabiano perde pênalti, mas faz dois e brilha na goleada que põe o São Paulo na semifinal

Luis Fabiano perde pênalti, mas faz dois e brilha na goleada que põe o São Paulo na semifinal

21 abril 2012 - 19h48
Uol

A noite foi de Luis Fabiano. Com um golaço de falta e outro belo tento após passe de Casemiro, o atacante afastou qualquer chance da torcida São Paulo sair chateada do Morumbi, especialmente após vê-lo perdendo um pênalti. O time de Émerson Leão venceu por 4 a 1 o Bragantino e agora só espera o adversário na semifinal do Campeonato Paulista que sai do confronto entre Santos e Mogi Mirim, neste domingo. Os outros gols dos donos da casa foram de Fernandinho e Osvaldo. Junior Lopes descontou para o visitante.

Ao mesmo tempo em que vai dormir feliz pelos gols, Luis Fabiano não esquecerá tão cedo o árbitro Wilson Seneme, que deu o cartão amarelo que o tirou do próximo jogo do time na competição. Os também pendurados Rhodolfo, Denilson, João Filipe e Rodrigo Caio escaparam deste problema, pelo menos por enquanto.

No jogo deste sábado, a primeira boa chance do São Paulo foi aos 10 minutos. Piris recebeu passe pela direita, cruzou e achou Lucas, sozinho na entrada da pequena área. O camisa 7, no entanto, cabeceou com pouca força e não dificultou para Rafael fazer a defesa. Nove minutos depois, Jadson fez boa jogada pelo meio e deu belíssimo passe para Fernandinho, que dominou de peito e abriu o placar com um chute de chapa, com o pé direito.

O gol deu uma acalmada no jogo. O São Paulo passou a controlar a bola para não tomar sustos e só atacava em jogadas bem articuladas, sem correr risco e sem precisar desestruturar o time. Aos 33, Jadson deu bom passe para Luis Fabiano, que deixou a bola passar por ele, tomou a posição certa para chutar, mas acertou na rede pelo lado de fora do Bragantino.

Três minutos depois, Denilson furou chute e colocou a bola para trás, forçando Denis a fazer ótima defesa. Depois, aos 42, naquela que seria a melhor chance dos visitantes durante todo o primeiro tempo, que acabou com o placar de 1 a 0, Ferraz fez tabela com seu companheiro e só não comemorou o empate porque Denis espalmou.

No começo do segundo tempo, o Bragantino deu dois sustos e por pouco não empatou o placar. Aos 3 minutos, Léo Jaime passou pelo marcador e acertou chute cruzado, que raspou a trave esquerda de Denis. Logo depois, aos 4, Romarinho recebeu passe de letra de Giancarlo e só não empatou porque Denis fez outra ótima defesa.

O ditado de quem não faz toma veio à tona, e Luis Fabiano ampliou a vantagem com um golaço de falta, que colocou no ângulo de Rafael Santos batendo pela esquerda do ataque. A bola saiu do meio de campo, a torcida terminava a comemoração, e Seneme já marcaria um pênalti para o São Paulo. Fernandinho foi derrubado na área e deu a chance para Fabuloso ampliar a vantagem. Ele acertou a trave, com direito a desvio do goleiro.

O erro deu ânimo ao Bragantino, que quase diminuiu a desvantagem com Giancarlo, que driblou dois adversários pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. O jogo pegava fogo, e Lucas, na sequência, acertou o pé da trave esquerda de Rafael, chutando do bico direito da grande área. Aos 19, o time do interior finalmente encontrou o caminho do gol. Em escanteio batido pela esquerda, Junior Lopes subiu em cima da zaga são-paulina e contou com a colaboração de Denis para diminuir o placar.

O Bragantino começava a se assanhar no ataque, mas logo recebeu um balde de água fria. Casemiro deu passe perfeito para Luis Fabiano, que dominou no peito, esperou o quique da bola e ampliou a vantagem, garantindo o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Lucas, por pouco, não ampliou o placar aos 35 minutos, após chute muito forte da direita da área. Quando a torcida começava a sair do estádio, aos 38, Osvaldo aproveitou falha da zaga e concretizou a goleada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue