sexta, 26 de abril de 2024

Mano Menezes pede demissão e deixa o comando do Flamengo

Mano Menezes pede demissão e deixa o comando do Flamengo

20 setembro 2013 - 15h50
Gazetaesportiva



Mano Menezes não é mais técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão nesta quinta-feira, depois de a equipe ser derrotada de virada por 4 a 2 pelo Atlético-PR, em pleno Maracanã. Ele anunciou sua decisão em entrevista coletiva após a partida.

“Conversei com os jogadores e depois com o (executivo de futebol) Paulo Pelaipe. Estamos encerrando um ciclo. Senti no resumo do jogo hoje [quinta-feira] que não consegui passar para o grupo aquilo que penso sobre futebol. E quando isso acontece, é porque o treinador tem quem sair. Foi com essa visão que tomei essa decisão difícil, mas que julgo ser a mais correta”, afirmou.

Mano acertou com o Flamengo em junho, substituindo Jorginho. Foi o primeiro trabalho do agora ex-treinador depois de ele ser demitido da Seleção Brasileira. Sob seu comando, a equipe não conseguiu emplacar uma série significativa de vitórias - foram 22 partidas oficiais, com nove triunfos, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, dois pontos acima da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final, etapa em que enfrenta o Botafogo.

No jogo desta quinta-feira, o Flamengo fez dois gols em sete minutos, mas viu o Atlético-PR virar ao longo da partida. Já com o placar desfavorável, a equipe ouviu gritos de "time sem vergonha" e pedidos pela saída de Mano Menezes vindos das arquibancadas.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Náutico no Recife, pela 23ª rodada do Brasileiro, com o auxiliar Jayme de Almeida provisoriamente no comando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha