Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
FUNDESPORTES

Mato Grosso do Sul vai com 13 atletas ao Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

20 maio 2021 - 17h30Por Portal Governo MS

Mato Grosso do Sul participa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021 com 13 atletas. A competição começa nesta sexta-feira (21) e segue até domingo (23), com disputas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). A delegação, formada pela Federação Estadual de Atletismo (FAMS), conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, as normas do campeonato foram adaptadas para atender aos protocolos de biossegurança de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A equipe sul-mato-grossense é composta por atletas de clubes de Amambai, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento reunirá aproximadamente 700 atletas, representantes de 123 clubes de 22 estados e do Distrito Federal. As provas serão transmitidas ao vivo pela TV NSports (clique aqui para acessar).

No Brasileiro, os competidores buscarão índices exigidos pela World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia. Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, em razão da pandemia.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021, que tem como técnicos Domingos Carvalho, Eder Vaz, Fredy Miranda, Miller Borvão e Reynaldo Abrão.

- Yuri Moreira Benites, de 16 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Mauro da Silva Moris, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.

- Bruna Vieira de Jesus, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: lançamento do dardo.

- Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.

- Daniel Ovelar Pizarro, de 18 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: arremesso de peso e lançamento do dardo.

- João Gabriel Ortiz dos Santos Benites, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: 1.500m e 3.000m com obstáculos.

- Isabelly Gonçalves Rodrigues, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: salto em altura e em distância.

- Ariel Aldana Escobar, de 17 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 200m e 400m.

- Matheus Alexsandre Vieira Martines, de 15 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Prova: 800m.

- Elias Alves Camargo, da Associação Sprint Social – Atletismo de Inclusão e Paratletismo, de Campo Grande. Provas: 100m e 200m.

- Ana Laura Pereira Cordeiro, de 16 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: 400m e 800m.

- Camila Ines Cardoso Ramos, de 18 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso e lançamento do disco.

- André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Provas: 800m e 1.500m.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC divulga escolas que receberão apoio do Programa Brasil na Escola
NOTÍCIAS
Sessão pública identifica candidatos do processo seletivo do Programa de Residência Judicial
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende segundo envolvido em racha, que causou a morte de jovem de 22 anos no sábado
ECONOMIA
INSS inicia pagamento de segunda parcela do 13º salário a aposentados