sexta, 03 de maio de 2024

México vira sobre Japão, vinga-se de 1968 e aguarda Brasil ou Coreia do Sul na final

07 agosto 2012 - 14h35
Uol

O México poderia ter conquistado a sua primeira medalha no futebol olímpico no ano de 1968, quando as Olimpíadas foram realizadas dentro da sua casa. Não conseguiu, já que perdeu a disputa do terceiro lugar para o Japão. Nesta terça-feira, porém, foi a vez dos mexicanos se vingarem dos asiáticos, e com uma vitória de virada por 3 a 1 avançaram às finais dos Jogos de Londres. Agora, espera o jogo das 15h45, no Old Trafford, para saber quem será seu adversário: Brasil ou Coreia do Su.

Ainda invicto nos Jogos de Londres, o México chegou às semifinais depois de um jogo emocionante contra Senegal. Estava vencendo por 2 a 0, cedeu o empate e, na prorrogação, com um gol em cada tempo, conseguiu a vitória sobre os africanos por 4 a 2.

Depois de dez minutos de estudo entre as equipes, o Japão abriu o placar em uma jogada muito bem trabalhada. A jogada iniciou na esquerda, e após uma sequência de passes, a bola ficou com Otsu, que ajeitou próximo à área e soltou a bomba, sem a menor chance de defesa para o goleiro Corona.

Foi o suficiente para o México acordar. Giovani dos Santos começou a crescer na partida, e aos 30min o empate veio. O camisa 10 cobrou escanteio da direita e, após desvio na primeira trave, Fabian nem saiu do chão para mandar de cabeça para as redes e deixar tudo igual no estádio Wembley.

O melhor momento era do México, e assim seguiu na segunda etapa. Tanto que, aos 19min, veio o gol da virada. Peralta aproveitou erro na saída do Japão, roubou a bola de Ohgihara e bateu forte no ângulo direito de Gonda para fazer 2 a 1 em Wembley.

Depois disso, não teve jeito: o Japão partiu para cima, pressionou, mas viu Cortez marcar outro gol para o México (já nos acréscimos) e acabar com suas esperanças de uma vaga na final. Agora, irá disputar a medalha de bronze mais uma vez, como em 1968, contra o perdedor do duelo entre Brasil e Coreia do Sul.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SELEÇÃO

MS Supera tem resolução e primeira lista publicadas; fase de recurso é de 6 a 9 de maio

EDUCAÇÃO

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

GERAL

Programa de estágio do Governo de MS realiza rodas de conversa para debater experiências

TERENOS

Caminhoneiro foge após acidente que deixou duas pessoas mortas em MS