terça, 08 de julho de 2025
FUTEBOL

Órgãos públicos são notificados para suspender repasses à Federação de Futebol de MS

09 junho 2025 - 10h30Por Dourados News

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, determinou a notificação de diversos órgãos públicos estaduais e municipais para que não efetuem repasses de recursos à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), enquanto não houver ressarcimento integral dos danos causados ao erário, no valor atualizado de R$ 117.711,29.

Com base em apuração da promotoria foram apontadas diversas irregularidades na prestação de contas do Convênio nº 25.536/2016, firmado entre o poder público e a então Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul.

Os ofícios foram enviados à Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Assembleia Legislativa, que terão o prazo de 10 dias para informar à Promotoria se há, no momento, convênios vigentes com a Federação. A própria entidade também foi formalmente notificada.

"A atuação do MPMS busca garantir a integridade dos recursos públicos e a correta aplicação dos valores destinados às entidades esportivas, zelando pelo interesse coletivo e pela legalidade no uso de verbas públicas", diz, o Ministério Público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil reduz mortalidade por hepatites, mostra boletim

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha destacou papel da vacinação

GERAL

CNU 2025: nova retificação muda quadro de vagas e atribuição de cargos

Veja o que mais foi alterado no certame que oferece vagas em 32 órgãos

PONTA PORÃ

Adolescente é apreendida com drogas em ônibus na BR-463

PONTA PORÃ

Ônibus escolar é apreendido com mais de 2 toneladas de drogas na fronteira