sábado, 27 de abril de 2024
ESPORTES

Palmeiras e São Paulo se enfrentam de olho em vaga na decisão do Paulistão

07 abril 2019 - 11h20Por Da Redação

Palmeiras e São Paulo vão a campo neste domingo (7/4), para definir qual dos dois estará na final do Campeonato Paulista. O Choque-Rei, marcado para às 15h (de MS), será realizado com um cenário de classificação tecnicamente aberto: depois do empate sem gols, quem vencer se classifica e, em caso de um novo placar igual, a disputa vai para os pênaltis.

O confronto será na Arena Palmeiras, onde a vantagem contra o Tricolor é Alviverde – que nunca perdeu para o rival nos sete jogos que disputaram na sua casa. O Verdão pode ir a campo com força total. Luiz Felipe Scopari terá todos os jogadores à disposição, porém, manteve a tática de realizar treinos fechados à imprensa.

Do lado são-paulino, a grande novidade é a estreia de Cuca. Contratado em 14 de fevereiro mas afastado do time por questões de saúde, o treinador –que também fez história pelo Palmeiras– vinha acompanhando o time à distância. De cara, deve barra Pablo, com dores na perna direita. Em igual situação, Hernanes segue como dúvida.

A outra semifinal do Paulistão será disputada amanhã (8/4), às 19h (de MS). Santos e Corinthians duelam no Pacaembu com vantagem para o time do Parque São Jorge que, no primeiro jogo, venceu por 2 a 1 em Itaquera.

Pelo país

Também às 15h, mais dois grandes clubes do Brasil jogam de olho em vagas nas decisões de seus estaduais. No Rio de Janeiro, o Vasco encara o Bangu no Maracanã em uma reedição da semifinal da Taça Rio, vencida por 1 a 0 pelos Cruzmaltinos –que joga pelo empate. O vencedor encara o Flamengo, que no sábado empatou com o Fluminense por 1 a 1 e ficou com a primeira vaga na final.

No Vasco, Alberto Valentim deve sacar apenas Leandro Castán da zaga, já que ele se lesionou no domingo perante o Rubro-Negro, na decisão da Taça Rio. Maxi Lopez também segue fora. Já o Bangu deve contar com seu elenco principal à disposição do técnico Ado Souza.

Em Porto Alegre, o Grêmio tenta melhorar a impressão perante a torcida na segunda partida contra o São Luiz. Em Ijuí (RS), os times empataram sem gols. O Tricolor gaúcho vem de três jogos sem marcar e vive situação complicada na Libertadores –o que deve fazer Renato Portaluppi sacar alguns titulares do time para preservar jogadores.

Pesa em favor do Grêmio, também, o fato de um empate sem gols lhe garantir na decisão contra o Inter (que sábado despachou o Caxias por 2 a 0). O treinador fechou o último treino, mas é certo que o time não terá Luan, afastado para melhorar o condicionamento físico. No São Luiz, o desfalque será o goleiro Paulo Gianezini, que deixou o clube. Régis e Marcão estão lesionados e não estarão à disposição do treinador Paulo Henrique Marques.

*Com Campo Grande News.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência