domingo, 28 de abril de 2024
FUTEBOL

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Sul-Mato-Grossense

10 dezembro 2023 - 13h00Por Dourados News

Dia de decisão na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo, dia 10 de dezembro, às 15 horas, a AA Portuguesa e Corumbaense FC decidem o título da competição em Sidrolândia. A final será disputada em jogo único e o vencedor levanta a taça. Em caso de empate, por qualquer placar, o campeão sai na disputa de pênaltis. 

A partida que acontece no Estádio Sotero Zárate, terá arbitragem de Raphael de Souza Cosmo, auxiliado por Josimar Mazzetto de Carvalho e Claudio Henrique Pereira Verão, com Willian Arakaki Antunes como quarto árbitro.

A decisão da Série B Estadual pode ser acompanhada pelo canal Lusa TV-MS, no YouTube e pela webrádio Esporte MS, pelo aplicativo Radiosnet.

Campanhas

Portuguesa e Corumbaense chegam à decisão com campanhas quase iguais. Na primeira fase, os dois times somaram 13 pontos, com vantagem para a Lusa no saldo de gols, ocupando a primeira posição. Porém, no confronto entre eles, melhor para o Carijó da Avenida que, de virada, venceu por 2 a 1 no Estádio Arthur Marinho.

Na semifinal, os dois times avançaram na cobrança de pênaltis. O Corumbaense teve dois empates com o ES Águia Negra, começando por 0 a 0 em Rio Brilhante e 2 a 2, na volta, em Corumbá. No desempate, o goleiro Zé Augusto fez a diferença, defendendo quatro cobranças e ainda convertendo a cobrança que definiu a vitória alvinegra por 7 a 6.

Já a Portuguesa enfrentou o Náutico FC e, na ida em Campo Grande, venceu por 2 a 1. Na volta, em Sidrolândia, o adversário deu o troco e ganhou por 1 a 0. No desempate, a Lusa foi melhor e avançou com vitória por 6 a 5. 

Os dois finalistas, junto com o Náutico, garantiram acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, que começa dia 21 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência