sexta, 29 de março de 2024
MATO GROSSO DO SUL

Programa MS Saudável é reativado para população se exercitar durante quarentena

25 março 2020 - 13h00Por Dourados News

A pandemia do coronavírus (Covid-19) estabeleceu uma nova rotina à população brasileira: o isolamento domiciliar, modo mais eficaz para evitar a proliferação da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com essa nova dinâmica e o fechamento temporário de academias de ginástica e musculação, centros de treinamento e parques, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) reativou o programa MS Saudável.

Com a adaptação da hashtag #EmCasa, o programa disponibilizará videoaulas gravadas e ao vivo, no site e nas redes sociais, à comunidade esportiva e demais interessados. As atividades online, que começam a partir de hoje (25), serão realizadas por profissionais de educação física vinculados à entidade. 

Além disso, a Fundação está divulgando vídeos de técnicos desportivos, contemplados pelo programa Bolsa Técnico, com sugestões e orientações de treinamentos em casa. O objetivo é fazer com que a população sul-mato-grossense, de crianças a idosos, acompanhe cotidianamente as aulas explicativas e, com isso, movimente-se em casa, mantenha a saúde física e, consequentemente, psicológica. Haverá também a exposição de conteúdos voltados à nutrição neste período de isolamento social.

A atividade física, praticada de modo regular e com intensidade moderada, respeitando os limites de cada organismo humano, é uma aliada no combate ao novo vírus, pois fortalece o sistema imunológico. “Diante da pandemia, com a orientação radical de evitar aglomerações, não podemos esquecer que a atividade física é essencial, inclusive no tratamento de uma série de doenças crônico-degenerativas, depressão, Síndrome do Pânico, entre outras”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A programação do MS Saudável #EmCasa contará com atividades para mulheres e gestantes, treinamento funcional e de força, aeróbico e circuitos, dança e ritmos, atividades gerais para idosos, recreação para crianças e seus familiares. 

As aulas serão ministradas por nove profissionais de educação física da Fundesporte. Os vídeos estarão disponíveis no site oficial, na página do Facebook  e Instagram @fundesporte.  

Sobre o MS Saudável

O programa consiste no desenvolvimento de atividades de combate ao sedentarismo, promovendo uma mudança de comportamento e obtendo benefícios da prática de atividades físicas com orientação profissional. Criado em 2018, o projeto voltará à ativa neste ano, com acompanhamento de um profissional de educação física em atividades como caminhada, treinamento funcional, alongamentos, além de exercícios para crianças e adolescentes, na busca por qualidade de vida. 

O programa funcionará em locais públicos onde normalmente há maior concentração de pessoas praticando qualquer tipo de atividade física e de lazer, a exemplo de praças, parques, ginásios e avenidas, em diversos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE