domingo, 28 de abril de 2024
EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Projeto prevê regime de exercícios domiciliares para alunos em competições desportivas

16 fevereiro 2024 - 17h00Por Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 6188/23 concede regime de exercícios domiciliares ou a distância para estudantes da educação básica que participem de competições desportivas ou atividades artísticas.

De acordo com o texto em análise na Câmara dos Deputados, os estudantes terão essa compensação pela ausência às aulas presenciais quando:

integrarem delegação desportiva ou paradesportiva, profissional ou amadora, em competição oficial no País ou exterior;

exercerem atividades artísticas em múltiplas linguagens, tais como teatro, dança, música e artes visuais, em apresentações no País ou no exterior. 

A concessão do regime será permitida a partir da entrega de documento que comprove a convocação do estudante, devendo contar com a posterior homologação do conselho escolar, que deliberará caso a caso.

“O projeto de lei busca equilibrar o direito à educação com o estímulo ao desenvolvimento de talentos desportivos e artísticos entre os estudantes da educação básica”, afirma o deputado Duda Ramos (MDB-RR), autor da proposta.

“A promoção de uma educação flexível e adaptada às necessidades específicas desses jovens contribuirá não apenas para o seu sucesso pessoal, mas também para o enriquecimento do cenário educacional e cultural do País”, acrescenta. 

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Cultura; do Esporte; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões