domingo, 28 de abril de 2024
BOXE

‘Punhos de Aço’ mantém título brasileiro no boxe

12 novembro 2019 - 12h15Por Dourados News

Com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Noite das Estrelas foi responsável por consolidar o boxe como uma das modalidades de maior evidência e rendimento em Mato Grosso do Sul. O evento, realizado na noite do último sábado (9.11), no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande, reuniu amantes da arte marcial, que acompanharam 10 lutas de boxe olímpico e profissional.

A competição foi organizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Luta e Artes Marciais.

No principal embate, o coxinense Luís Cláudio Cardoso, mais conhecido como “Punhos de Aço”, superou o baiano Genivaldo Santos. O duelo foi decidido com nocaute do sul-mato-grossense no terceiro round, que assegurou o título da categoria pena (até 57,540 quilos), pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

De acordo com a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), esta foi segunda defesa de cinturão vencida pelo pugilista de Coxim. “Punhos de Aço” é campeão desde 2017, quando venceu Lazaro Bomfim, do Ceará. Com o triunfo no último final de semana, Cardoso tem em seu currículo profissional oito vitórias, sendo três nocautes, em 10 combates de boxe profissional. Segundo o pugilista, o foco agora é buscar um título internacional. “Planejo disputar o título da América Latina ou até mesmo o sul-americano”.

A segunda atração do sábado (9.11) ficou por conta de Paulo Martins, que completou a terceira luta de sua jovem carreira. O campo-grandense derrotou o paulista Welton Campos, na categoria meio-médio-ligeiro (até 66,700 quilos), ainda no primeiro assalto. O pugilista de Mato Grosso do Sul venceu seu adversário ao imprimir intensa movimentação no ringue, com golpes variados. No fim, a vitória foi sacramentada por nocaute, com soco na linha de cintura. Agora, Martins detém duas vitórias no boxe profissional.

A disputa no profissional ainda teve a vitória, por pontos, do cuiabano Nathann Ramatif em cima de Cícero Miagui, natural de Coxim. O duelo no Noite das Estrelas foi o primeiro na carreira do sul-mato-grossense, que já realizou 40 lutas de artes marciais mistas (MMA). O atleta da capital mato-grossense, por sua vez, obteve o segundo triunfo no boxe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência