quinta, 02 de maio de 2024
FUTEBOL

Santos quer jogos do Brasileirão e Copa do Brasil na divisa com MS

03 maio 2018 - 16h20

O Santos está próximo de anunciar que mandará alguns de seus jogos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em Presidente Prudente, cidade paulista a cerca de 100 quilômetros da divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul.

A cidade, considerada a 'capital' da região oeste do estado vizinho, é a principal rota de acesso a Mato Grosso do Sul para quem vem da Região Sudeste. Seu acesso de Campo Grande, por exemplo, é mais fácil e rápido do que Corumbá e Sonora.

O Peixe estudou a situação de fazer a alteração já para o jogo contra a Luverdense, confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (10), às 20h45 (de MS). Sem as garantias necessárias, porém, a decisão será mesmo na Vila Belmiro. 

Isso porque o problema é a má condição. O estádio agrada pela capacidade – 45.954 pessoas, mas está praticamente abandonado. O Santos se comprometeu a atuar lá se o campo e as dependências, de responsabilidade do município, passarem por reformas.

Outra opção para o Peixe é o Martins Pereira, em São José dos Campos. O time alvinegro ficou perto de jogar pela competição nacional. O problema foi a falta de infraestrutura para a instalação das catracas de acesso aos associados. Com a falta de tempo hábil, a transferência de mando não foi possível. O espaço suporta 16.500 torcedores.

O Santos jogou como mandante em 11 oportunidades na temporada. Seis na Vila Belmiro e cinco no Pacaembu. A média total é de 12.052. Na Baixada Santista, 6.559. Em São Paulo, 18.644.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS