terça, 30 de abril de 2024

Os presentes escolhidos não diferem muito das outras datas festivas analisadas. A maioria quer presentear e ser presenteado com roupas

Os presentes escolhidos não diferem muito das outras datas festivas analisadas. A maioria quer presentear e ser presenteado com roupas

26 novembro 2011 - 08h30
Campograndenews

A exato um mês para o Natal, pesquisa aponta que os consumidores vão às compras com pelo menos três presentes em mente. O que revela isso é o levantamento feito pela Fecomércio, em que 77% dos entrevistados responderam que vão comprar presentes neste final de ano.

Os presentes escolhidos não diferem muito das outras datas festivas analisadas. A maioria vai investir no visual, 26% dos entrevistas responderam que vão comprar roupas. Os brinquedos vem em segundo lugar, pais e familiares correspondem aos 12% que pretendem presentear com diversão.

Em seguida vem perfumes, calçados, acessórios, eletrônicos e por último pacote de viagens e móveis, com 2% de preferência.

Já sobre o que querem ganhar do bom velhinho, os entrevistados não diferem muito. A pesquisa indica que presentear ou ser presenteado segue a mesma preferência.

Entre os desejos de Natal estão roupas com 19% das respostas, perfumes e calçados em um empate de 11%, seguido de eletrônicos, viagens, acessórios e por fim, celulares.

Em relação à forma de pagamento, nas 11 cidades pesquisadas, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Ladário, Dourados, Naviraí, Paranaíba, São Gabriel d´Oeste e Três Lagoas, a maioria não quer começar o ano em dívidas e pretende comprar à vista. A escolha de pagamento em dinheiro é a preferida para 61% dos entrevistados.

Como todo brasileiro, no Natal é que o costume de deixar para última hora não podia ficar atrás. Nas respostas à pesquisa, pouquíssimos compradores de plantão vão às compras com antecedência. Apenas 13% responderam que devem comprar com até 10 dias antes do Natal. E como sempre, quase metade dos consumidores dizem que só vão encher a árvore de Natal na véspera da data.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário