quinta, 02 de maio de 2024

Acusado de mandar matar juíza pede para ser transferido do presídio federal

Acusado de mandar matar juíza pede para ser transferido do presídio federal

28 dezembro 2011 - 17h39Por CG News
Acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, o tenente-coronel Claudio Luiz Silva de Oliveira pediu para ser transferido de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. Ele chegou ao presídio federal de Campo Grande no dia 16 de dezembro.

Ontem, a defesa do oficial impetrou habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal). A alegação é que o tenente-coronel está submetido a regime carcerário “inteiramente incompatível” com a sua condição de oficial superior da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro.

Na Capital, ele está em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). A defesa ainda alega o alto custo para que a família venha visitá-lo. No pedido, ele nega envolvimento no crime.

“Hipótese revelada na presente impetração é fato inédito, pois jamais se teve conhecimento que um tenente-coronel da Polícia Militar que se encontrava em pleno comando de um batalhão tenha dele se afastado para ir diretamente para um presídio de segurança máxima, que foi a Penitenciária Bangu I que, sabidamente, é destinada a presos de altíssima periculosidade. E, muito menos, se tem notícia de que um tenente-coronel, que está submetido a prisão provisória, tenha sido enviado para presídio federal de segurança máxima, em regime disciplinar diferenciado”, afirma a defesa.

O tenente-coronel foi transferido para Campo Grande por um prazo inicial de seis meses a pedido do Ministério Público. A medida foi para evitar a manipulação das provas e garantir a integridade física de todas as testemunhas e dos denunciados.

Também foi transferido para o presídio federal o tenente Daniel Santos Benitez Lopes, acusado de participação no crime. Eles respondem por homicídio triplamente qualificado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda