quinta, 25 de abril de 2024

Aeronáutica abre seleção com 70 vagas de nível médio

04 maio 2012 - 09h56Por Correio Web
A Aeronáutica lançou concurso público com oferta de 70 oportunidades para composição dos quadros oficias de aviadores, intendentes e de infantaria. Para participar é necessário possuir formação intermediária.

Do total de vagas, 30 oportunidades são para aviadores e 25 para intendentes; ambos os cargos destinados a candidatos homens e mulheres. As outras 15 chances são para infantaria e admitem somente inscrições de pessoas do sexo masculino.

A seleção contará com prova de escolaridade (com aplicação no dia 5 de agosto), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. Haverá ainda teste de aptidão à pilotagem militar para os candidatos aos cargos de aviador.

Interessados podem se inscrever até o dia 21 de maio, pelo site www.barbacena.com.br. A taxa de participação custa R$ 70. As etapas do concurso acontecerão nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato se tornará cadete da Aeronáutica e fará o curso de admissão na sua área com duração de quatro anos na cidade de Pirassununga, em São Paulo; o início está previsto para janeiro de 2013. Após a conclusão do curso, o cadete será nomeado aspirante-a-oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue