Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021

Agricultores participarão de reunião sobre aquisição de terra em assentamento

17 novembro 2011 - 10h13Por Assessoria
Os agricultores aprovados na entrevista realizada pela AGRAER, na secretaria de agricultura no mês de agosto, participarão de uma reunião com o secretário de agricultura, Antônio Fortunato, hoje, ás 14 horas, no Ginásio da Praça Joaquim Pedro de Campos.

Esses agricultores foram aprovados pelos técnicos da AGRAER, e aguardam pleitear a participação no Programa Nacional de Crédito Fundiário, e adquirir uma área de terra.

Sobre o crédito fundiário

É um programa do Governo Federal, complementar ao Programa Nacional de Reforma Agrária. No Estado de Mato Grosso do Sul, o Programa funcionará através de convênio assinado entre o governo do Estado e Governo Federal.

Terá por objetivo o reordenamento fundiário, diminuindo a concentração fundiária no Estado e será um mecanismo facilitador de acesso à terra e permitirá a ampliação da Consolidação da Agricultura Familiar.

“A intenção das entrevistas foi selecionar as pessoas com perfil de receber uma terra para sua cultivação, pessoas essas que realmente precisam e só sabem trabalhar em áreas rurais, mas não tiveram a oportunidade ainda de ter sua terra”, comenta o secretário Antônio Fortunato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães