sexta, 26 de abril de 2024

Águia e Naviraiense empatam no 1º jogo da final

Águia e Naviraiense empatam no 1º jogo da final

02 maio 2012 - 23h25Por G1/MS
Que as duas equipes mais fortes do futebol sul-mato-grossense fariam uma final equilibrada, isso já era algo esperado. Mas a igualdade entre Naviraiense e Águia Negra foi além do placar de 1 a 1. Revelou o acerto da estratégia dos dois técnicos, Itamar Bernardes e Cláudio Roberto. Os visitantes não se intimidaram no estádio Virotão e saíram na frente logo na primeira etapa. Só que o time de Naviraí manteve a disciplina tática e chegou ao empate no segundo tempo.

Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Águia Negra joga pelo empate para sagrar-se bicampeão estadual. Ao Naviraiense, só a vitória dará o segundo título sul-mato-grossense ao clube. Os dois finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil em 2013.

Conhecendo o estilo de jogo do adversário, o Naviraiense apostou no controle da bola nos minutos iniciais para ditar o ritmo da partida. Só que o Águia Negra marcava com eficiência no meio de campo, atrasando a progressão ofensiva dos donos da casa. Restava ao Jacaré do Cone Sul tentar as ligações diretas: foram quatro lançamentos em menos de dez minutos de bola rolando.

Aos 12 da primeira etapa, o time de Naviraí chega pela primeira vez com perigo ao gol rubro-negro, em cobrança de falta de Maílson. A bola alçada despretensiosamente na grande área encontra o atacante Cristiano livre, mas impedido. Aos 14, Erick aproveita a sobra na pequena área e chuta prensado contra a zaga do Águia. E em jogada individual aos 25, Erick invade a grande área e bate fraco, para defesa em dois tempos do goleiro Edmar.

Com mais posse de bola, o Naviraiense detinha o controle das jogadas ofensivas, enquanto que os visitantes apostavam nas escapadas em velocidade pelas laterais para chegar ao gol. E foi em uma jogada construída pelo lado esquerdo que o Águia Negra brecou o predomínio dos donos da casa. Aos 28 minutos, Valdinei avança em profundidade e cruza rasteiro para trás. Rincón,desmarcado na marca penal, só tem o trabalho de escorar para o fundo das redes.

O Naviraiense voltou a campo buscando maior aproximação da grande área, mas o Águia Negra acabava aproveitando melhor os espaços deixados no setor defensivo adversário para chegar ao gol com perigo. Adriano, aos 10 com um chute no travessão, e Guilherme, aos 12, ameaçaram a meta de Edmar.

O esforço do Jacaré foi recompensado aos 18 minutos, pelos pés de Adriano Chuva. O lateral invadiu o flanco esquerdo da grande área e superou o marcador. Enquanto os defensores do Águia Negra esperavam um cruzamento, Chuva bateu cruzado sem chances para o goleiro. A igualdade no placar fez com que o Naviraiense crescesse em campo e assumisse as melhores oportunidades de ampliar o placar.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue