terça, 30 de abril de 2024

Aprenda dicas para parecer mais magra no fim do ano

Aprenda dicas para parecer mais magra no fim do ano

23 dezembro 2011 - 16h10
Terra

Se você está se sentindo gorda para as festas de fim de ano, não se preocupe. É possível se livrar do inchaço, ou simplesmente disfarçar os quilinhos a mais. O Daily Mail listou algumas dicas que podem fazer você parecer mais magra nos próximos dias.

Tome um banho de sais: adicione uma xícara de sais ao banho e fique lá por 15 minutos. O sulfato de magnésio dos sais ajudam a tirar o fluido de seu corpo e o faz desinchar.

Faça massagem: a massagem abdominal pode reduzir a retenção de líquidos. A técnica de massagem de drenagem suaviza a aparência da celulite e aumenta a circulação.

Mude a alimentação: tente evitar carboidratos, sal e leite no dia da grande festa. Esses alimentos fazem com que o corpo rentenha água, e os produtos lácteos são lentos na digestão.

Faça uma estratégia na hora de comer: para o café da manhã dê preferência à melancia. Para o almoço e jantar, opte por uma pequena quantidade de frango com legumes ou salada. A água da fruta e dos legumes fazem com que você se sinta safisfeita. Evite brotos, que podem te deixar inchada.

Evite gomas de mascar: você engole muito ar quando masca gomas, o que provoca inchaço e expansão barriga. Mesmo a goma sem açúcar contém substâncias que fazem você reter líquidos. Além disso, os movimentos repetitivos de mastigação prejudicam os músculos da mandíbula e fazem com que seu rosto pareça maior. Se você fuma, evite o cigarro no dia. Engolir ar é a maior causa de inchaço.

Levante e vá dar uma volta: vá para uma caminhada rápida, de pelo menos 5 minutos, após cada refeição. Mover o corpo ajuda a liberar o ar que ficou preso em seu sistema digestivo.

Só beba água: evite cafeína, álcool e frutas. O alto teor de ácido pode irritar seu intestino e causar inchaço. Os gases dos refrigerantes também fazem com que sua barriga pareça maior.

Pareça bronzeada: bronzeamentos de spray podem ser uma boa opção. Se você usar um vestido curto, tente usar o produto nas laterais das pernas para que elas pareçam mais finas. Use também no rosto e no pescoço.

Dê ênfase ao que você tem de melhor: use um creme bronzeador sob seu queixo e maçãs do rosto para fazer com que ele pareça mais angular. Puxe o cabelo para cima em um rabo de cavalo alto. Essa técnica deixa o rosto mais fino.

Use a roupa íntima certa: as roupas íntimas podem transformar seus glúteos e seios e deixá-los mais elegantes. Escolha um item que resolva seu problema, seja ele levantar o glúteo, diminuir o estômago, afinar os quadris ou a cintura.

Mantenha a postura: mantenha as costas retas, com os ombros puxados para trás e para baixo e imagine um gancho no topo de sua cabeça te puxando para cima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário