Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

BRF reforça produção de queijo em MS com investimento de R$4 milhões

15 maio 2012 - 09h34Por Reuters / MS
A Brasil Foods anunciou na segunda-feira (14) um investimento de 4 milhões de reais na construção e instalação de um entreposto de coleta e resfriamento de leite, para reforçar a produção dos queijos Sadia e Santa Rosa/Elegê produzidos na unidade de Terenos, no Mato Grosso do Sul.

O investimento será feito no município de Glória de Dourados, no centro da maior bacia leiteira do Estado. Os recursos se somam a 40 milhões de reais a serem investidos na unidade de lácteos da companhia de Carambeí, no Paraná, de acordo com anúncio feito no início do mês.

O novo investimento faz parte da estratégia da empresa de reforçar a produção de queijos.

"Além da farta produção de matéria-prima, Glória de Dourados oferece uma logística privilegiada", afirmou Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF, em nota.

A estimativa é de que 120 mil litros de leite sejam entregues por dia na unidade de Mato Grosso do Sul.

A planta da BRF em Terenos produz cerca de 400 toneladas por mês de queijo. "A previsão é atingir 600 toneladas por mês ainda no primeiro semestre", afirmou Medeiros.

Os itens são comercializados sob as marcas Sadia e Santa Rosa/Elegê, e atendem as demandas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

"Esta planta (em Terenos) reforça a presença da BRF no Centro-Oeste, onde a companhia mantém em Itumbiara, Goiás, outra unidade de queijos", ressaltou Medeiros.

Em novembro de 2011, a BRF adquiriu a Heloísa Lácteos, fabricante de queijos no Mato Grosso do Sul, por 122,5 milhões de reais.

No início deste mês, a Batavo, que faz parte da divisão de lácteos da BRF, anunciou investimentos em novos produtos, com o intuito de aumentar sua participação no segmento, com um investimento de 3 milhões de reais.

O vice-presidente da unidade de lácteos da BRF disse anteriormente que o mercado está em ampla expansão, tendo crescido cerca de 10 por cento em média nos últimos dois anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos