Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Calvície também atinge mulheres. Descubra as causas e os tratamentos

17 dezembro 2012 - 16h40
R7



A queda de cabelo é um problema que incomoda as mulheres. Saiba mais sobre a calvície feminina, suas causas e tratamentos.

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo e algumas estão sempre em busca de um tratamento eficiente. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e o tratamento.

Conheça algumas dicas de como combater a calvície feminina.

Conhecendo mais sobre as causas de calvície feminina

A queda de cabelo em mulheres é causada, principalmente, por fatores genéticos. No entanto, outros fatores que alterem o equilíbrio hormonal, como o álcool, o fumo, a falta de vitaminas essenciais e o uso indevido de medicamentos podem ser responsáveis pelo problema, em especial nas mulheres que possuem pré-disposição.

Conheça alguns dados estatísticos

De acordo com os dados, a calvície feminina deixou de ser rara. Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, o número de mulheres que sofrem com o problema aumentou cerca de quatro vezes. Devido a isso, especialistas no assunto estão cada vez mais preocupados com o problema.

A rotina – um fator preocupante

Além dos fatores anteriormente citados, especialistas afirmam que o estresse é um dos fatores desencadeantes da calvície. Outro fator associado, é o estilo de vida acelerado que contribui com o esgotamento físico e mental, o que pode refletir de forma negativa na constituição do cabelo.

Principais áreas afetadas pela calvície feminina

A calvície feminina segue um padrão diferente da masculina, Neles, o problema afeta a testa, formando as famosas “entradas”. Na mulher, a área afetada é a frontal e no topo da cabeça, apresentando uma perda de fios mais difusa.

Quando o problema se torna preocupante

Perder até 100 fios de cabelo por dia é normal. No entanto, uma perda acima desse valor já se torna preocupante. É fácil notar a diferença entre esses dois fatos. Isso porque os entes queridos começam a perceber e a reclamar dos fios espalhados pela casa, em especial no chão do banheiro e no travesseiro, por exemplo. Diante dessa queixa, é muito importante que o indivíduo busque a orientação de um médico especialista para que o problema seja investigado.

Saiba mais sobre o tratamento da calvície feminina

Após a busca de uma orientação especializada, o médico poderá avaliar qual a causa relacionada ao problema. Além disso, através da avaliação, ele terá condições de conduzir o tratamento. Conheça mais sobre os tipos de tratamento existentes no mercado para a calvície feminina:

Hormônio sintético – aplicado diretamente na área afetada ou ingerido oralmente;

Medicamentos fitoterápicos - retirados de plantas medicinais;

Eletroestímulos – são pequenos choques indolores realizados no couro cabeludo, que estimulam a multiplicação celular, colaborando com o crescimento dos fios de cabelo;

Implante capilar– realizado apenas quando os tratamentos farmacológicos ou tecnológicos não atingem o resultado esperado.

A queda de cabelo nas mulheres é um problema que pode se tornar preocupante. Após conhecer um pouco mais sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e forma de tratamento e diante dessa queixa, busque a orientação de um especialista para dar um seguimento adequado ao problema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte de droga em frente a escola
SAÚDE
Fiocruz: quatro estados mostram tendência de alta de covid-19 e SRAG
CRIME AMBIENTAL
PMA apreende bitrem com 54 m³ de madeira ilegal descarregando em madeireira e autua proprietário
LEGISLATIVO
Neno Razuk destina emenda parlamentar de R$80 mil para saúde de Dourados