terça, 01 de julho de 2025

'Carro de novela', diz colecionadora que ganhou sexto Fiat 147

'Carro de novela', diz colecionadora que ganhou sexto Fiat 147

19 outubro 2011 - 15h40
G1 MS


A família de Fiat 147 da colecionadora Adriana Sorensen aumentou. A técnica de enfermagem que mora em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e é apaixonada pelo compacto, ganhou um carro ano 1985, único dono e com apenas 93 mil quilômetros rodados. Agora são seis automóveis do mesmo modelo na coleção, que ainda conta um Fusca rosa ano 1975 e um Ford 29.

O veículo pertencia ao pai do professor André Luís Menezes Duarte, que mora em Minas Gerais. Ele conta que não teve dúvidas sobre quem seria a nova dona do carro, após ler a reportagem do G1 sobre a paixão de Adriana pelo Fiat 147.

"Eu começava a vender os bens do meu pai porque não tinha condições de manter guardado todo o patrimônio. Só que tinha o maior pavor de vender para quem fosse circular com o carro na rua. Tinha de ser vendido para outro colecionador. Aí minha advogada falou sobre a matéria, eu pesquisei, entramos em contato e fechamos o negócio. Tudo foi feito na base da confiança mútua", comenta o professor. A transação foi efetuada por R$ 8,3 mil, além do frete pago a uma transportadora.

O automóvel foi entregue na última sexta-feira (14), acompanhado de um buquê de rosas. Como nas outras vezes em que foi presenteada, Adriana não sabia que ganharia o carro. Ela conta que promete conservar o Fiat 147 do jeito que recebeu.

"O carro está inteirinho, muito bonito, é uma relíquia. Veio com todas as notas fiscais e manuais. Parece carro de novela", diz a colecionadora. O próximo passo, segundo a técnica em enfermagem, é exibir seus modelos em um evento de carros antigos em Nova Esperança (PR), previsto para dezembro.

A coleção de Fiat 147 de Adriana também despertou o interesse de agências de publicidade. Pelo menos duas empresas entraram em contato com a colecionadora para produzir materiais que contam sua relação de carinho com os compactos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural