terça, 27 de fevereiro de 2024

Casa rural lanca balanco anual especializado do agronegocio?

Casa rural lanca balanco anual especializado do agronegocio?

02 maio 2012 - 15h24
Divulgação (TP)

As principais cadeias produtivas do agronegócio de Mato Grosso do Sul, responsável por 80% das exportações do Estado e por 16,6 do Produto Interno Bruto (PIB), com dados, estatísticas e análises técnicas e mercadológicas estão reunidas no Anuário Infoagro, que será lançado pela Casa Rural em junho. A publicação é uma iniciativa da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural - Funar, com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de MS - Famasul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS.

A publicação mostra que a expansão das safras de 1977/78 e 2011/12 foi de 870% na produção de grãos, com 126% na área plantada e aumento de 330% na produtividade média. De 729,5 kg por hectare em 1977 saltou para 3.136 kg por hectare na safra atual. A evolução da pecuária e de outras culturas agrícolas também estão contempladas no Anúario, voltado para produtores, economistas, acadêmicos e profissionais ligados ao setor.

O Anuário tem distribuição gratuita e agrega dados das culturas: carne bovina, suína e de frango, milho, soja, leite, arroz, trigo, algodão e cana (açúcar e etanol). As informações analisadas são correspondentes ao ano de 2011 e abrangem produção, produtividade, área cultivada, cotações e exportações. O lançamento está previsto para junho e deve acontecer na sede da Casa Rural, em Campo Grande (MS).



--

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3