sexta, 19 de abril de 2024

Cerro realizará amistoso em Dourados

Cerro realizará amistoso em Dourados

19 abril 2012 - 18h08Por Assessoria
Fundado em 5 de maio de 1.991 pelo desportista Alfio Senatore (in memorian), o OAC (Operário Atlético Clube) de Dourados, que é presidido atualmente pelo empresário Giovane Jiolando Marques, estará comemorando mais um ano de sua existência na noite do dia 3 do mesmo mês com um amistoso internacional no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

De acordo com informações, a diretoria do “Tigre” já iniciou os trabalhos para a montagem de um plantel com jogadores de Dourados e da região para enfrentar às 20 horas do dia 3 de maio a tradicional equipe paraguaia do Cerro Porteño de Assunção. O amistoso internacional segundo apurou a reportagem será realizado em parceria da diretoria do OAC com a empresa de promoções artísticas e esportivas Soccer/MS e o cachê da equipe paraguaia será de 25 mil reais.

Antes de se apresentar em Dourados, o Cerro Porteño estará em Bela Vista no dia 1º de maio para enfrentar no estádio municipal às 15 horas, uma seleção amadora daquela cidade.

No jogo em Bela Vista segundo informação do publicitário Manoel Silvano, um dos organizadores dos dois jogos amistosos, foi definido que o ingresso será 20 reais enquanto no “Douradão” a cadeira custará 20 reais e arquibancada descoberta 10 reais. “Vai ser uma grande festa, pois o Cerro Porteño virá para esta mini excursão com todos os seus titulares, inclusive sete deles são da seleção paraguaia” garantiu o publicitário.

Colônia Paraguaia

Em contato com a reportagem, Nelson Amaral, o “Jabá”, técnico da categoria de base do “Tigre douradense” como é mais conhecido o clube fundado por Alfio Senatore, este disse que a diretoria do clube vai fazer um trabalho incansável para levar o torcedor douradense para o estádio, uma vez que um dos alvos desta promoção é também homenagear a colônia paraguaia que é muito grande em Dourados e também na região.

“Esperamos contar com o apoio de todos os torcedores douradenses neste jogo, independente se são torcedores do Operário; Ubiratan; 7 de Dourados, enfim, esperamos que todos compareçam no estádio para comemorar os 11 anos de existência do nosso clube”, disse o atual técnico da categoria de base da equipe douradense.

Homenagem

Já Giovane Marques conta que espera contar com o apoio do empresariado e da torcida douradense neste evento, uma vez que segundo ele, a equipe terá 50 por cento da renda líquida, e este dinheiro será usado para manter a escolinha que funciona no campo do céper da rodoviária de segunda a sexta-feira. “Estamos trabalhando para pagar a cota do Cerro Porteño e com isso esperamos contar com o apoio do empresariado nesta empreitada, assim como dos desportistas douradenses.

Acredito que teremos uma grande festa nesta noite de três de maio” disse o presidente lembrando que o fundador do OAC, Alfio Senatore, que faleceu na noite de 17 de março do ano passado, depois de se submeter a tratamento de problemas pulmonares no hospital Santa Rita, será homenageado pela atual diretoria. “O Alfio Senatore era um apaixonado pelo futebol, em especial pelo seu Operarinho” resumiu o presidente.

O desportista e empresário Alfio Senatore iria completar 70 anos de idade no dia 27 do mesmo mês de sua morte.

Alfio Senatore nasceu em Cáceres, no Mato Grosso, deixou viúva à professora Diomar, com quem teve três filhos: Wendel, Vanessa e Aline.

Irmão da colunista social que marcou época nos tempos dourados da sociedade local, Ymera Senatore Fedrizi, Alfio Senatore foi fundador e treinador de futebol da equipe do OAC nos últimos anos era responsável pelo guia telefônico AquiTem. “Além do Alfio Senatore deveremos também homenagear algumas pessoas da colônia paraguaia” finalizou o presidente a reportagem agradecendo a prefeitura municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) pela liberação do estádio para a realização do jogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa