domingo, 28 de abril de 2024

Comercial apresenta elenco, mas ainda busca reforços até do México

Comercial apresenta elenco, mas ainda busca reforços até do México

09 janeiro 2012 - 15h38Por CG News
O Comercial apresentou, na manhã de ontem, o elenco e comissão técnica para a temporada 2012, que inicia a disputa do Campeonato Estadual do mês que vem.

Segundo informações do presidente do clube, Carlos Alberto Assis, a diretoria ainda busca o reforço de um zagueiro e um meia, mas três reforços podem chegar do futebol mexicano.

A equipe, que será comandada pelo técnico André Souto, que passou por clubes como Botafogo, Atlético-MG e Sport, terá entre 28 a 30 atletas.

Vinte e seis deles foram apresentados hoje no evento que contou com a presença de torcedores.

A aposta da diretoria é mesclar jovens com atletas mais rodados, como o meia Jean Carlo, que integrou o grupo no ano passado, de 40 anos, bem como o volante Edmilson Dubinha, que retorna ao clube.

“A expectativa é ser campeão. Quase chegamos na temporada passada. O grupo deste ano é mais forte”, disse, explicando que, apesar da idade, vai jogar enquanto estiver se sentindo bem fisicamente.

Já Dubinha comentou estar feliz em retornar ao Comercial. “Espero ajudar o time da melhor forma possível e ajudar o clube a crescer”, afirma.

O grupo também tem atletas bastante jovens com o atacante Andrézinho, de 17 anos, apelidado de “Neymarzinho” pelo penteado igual ao do atleta do Peixe. O atacante Roberto, de 19 anos, o lateral esquerdo Alex, da mesma idade, são outros jovens do elenco, que tem média de 25 anos.

O técnico André Souto assegurou que ainda não tem um esquema tático desenhado para o clube e que terá quatro semanas de treinamento para as definições.

Ele disse que aceitou o convite do Comercial, após ter passado pelos grandes centros do futebol no País, por conta do projeto. E que chamou atenção dele ao chegar em Campo Grande o fato dos torcedores não demonstrarem interesse no esporte em Mato Grosso do Sul.

Carlos Alberto Assis comentou em entrevista que o planejamento do Comercial é conquistar o título do Campeonato Estadual, chegar à Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro e, a longo prazo, conseguir vaga na Segundona do Nacional.

O presidente colorado aproveitou para fazer o que chamou de desabafo. Ele afirmou ser muito difícil estar no futebol profissional no Estado e que está cansado das críticas.

“Precisamos de pessoas que ajudem o Comercial. Empresários, torcedores, campo-grandenses, cada um pode fazer um pouco. Coloquei no ano passado meu cargo à disposição para ver se alguém mais competente ou capaz aparecia. Ninguém foi”, declarou. “O único problema da minha vida é o Comercial, mas não quero ver meu time afundar e em minhas mãos”, completou.

Assis também revelou que o novo uniforme do time será apresentado no mês que vem e que ainda faltam cota de patrocínios. Ele anunciou ainda que vai implantar o programa sócio-torcedor no clube a partir do mês que vem. Em uma cota, intitulada de master, dez torcedores vão contribuir com valores que ajudarão no pagamento dos jogadores. A outra terá doações a partir de R$ 50.

Estreia - Sobre a primeira partida do Comercial no Estadual no dia 11 de fevereiro contra o Cene, a diretoria do Colorado deve fazer uma proposta ainda hoje ao Furacão Amarelo para mudar o mando de campo para o estádio Olho do Furacão.

A partida deveria ocorrer no Morenão, mando comercialino, no entanto, o estádio só deve ter a reforma do gramado completa em março.

Caso o confronto não seja no estádio do Cene, a alternativa é o Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. "Mandar o jogo fora de Campo Grande está descartado", informou Carlos Alberto Assis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões