segunda, 29 de abril de 2024

Concurso Miss Brasil chega a MS para selecionar representante do Estado

06 julho 2012 - 10h00Por Dourados Agora
O Miss Brasil, o concurso de beleza mais tradicional do País e único reconhecido pelo Miss Universe Organization, está com a seletiva em Mato Grosso do Sul para escolher a representante estadual. A Miss MS será conhecida em agosto, até lá, a coordenação estadual viajará várias cidades fazendo seletivas para escolher candidatas ao título.

A etapa estadual segue o mesmo rigor e protocolo do concurso internacional. A candidata deve ter entre 18 e 25 anos de idade. Para ter a inscrição aceita é preciso ser solteira, não ter filhos e morar há pelo menos seis meses em Mato Grosso do Sul.

O estado que já fez uma Miss Brasil em 1998, é considerado um celeiro de beleza e simpatia. A proposta dos organizadores é garimpar jovens que tenham o perfil de Miss e tentar quebrar o jejum de 14 anos.
SELETIVA –

A partir do dia 18 de julho, a coordenação Estadual do Miss Brasil formada pela scouter da Arena Models, Melissa Tamaciro, o fotógrafo, Alexis Prappas e a atual Miss Mato Grosso do Sul, Raíza Machado Vidal (2011), eles farão as seletivas em nove cidades pólos (Coxim, Três Lagoas, Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Bonito e Campo Grande).

Em cada município as candidatas receberão uma sessão de fotos e um book assinado por Prappas, além de uma consultoria com a Miss Raíza. As selecionadas de cada cidade irão disputar a faixa de Miss Mato Grosso do Sul, dia 9 de agosto, em Campo Grande.

“As candidatas de outros municípios poderão participar da seletiva da cidade pólo mais próxima e não é preciso representar o lugar onde mora. Só não podemos ter duas candidatas selecionadas da mesma cidade, por isso, uma candidata pode se inscrever por outro município. A regra maior é que as escolhidas morem e tenham alguma relação com Mato Grosso do Sul. Estamos em busca de belezas que possam representar bem o Estado em um concurso nacional e quem sabe até o Miss Universo”, explica a coordenadora regional do Miss Brasil, Melissa Tamaciro.
INSCRIÇÃO -

Para participar, a candidata deve se inscrever na Arena Models, agência autorizada pelo concurso, que fina na Rua Marechal Cândido Rondon, 2560, em Campo Grande. O regulamento do concurso estará disponível para consulta no site www.arenamodels.com, bem como a agenda das seletivas com os endereços nas respectivas cidades. Mais informações sobre inscrição pelo telefone (67) 3383-3500.
TRADIÇÃO –

Desde sua emancipação política, Mato Grosso do Sul já enviou 33 representantes para o Miss Brasil. O Estado já esteve 12 vezes entre no TOP15. Em 1998, Michella Dauzacker Marchi (eleita por Dourados), trocava a faixa de Miss Mato Grosso do Sul pela de Miss Brasil, conquistando o título máximo da beleza feminina nacional. No mesmo ano, Michella representou o Brasil no Miss Universo, realizado no Havaí, ficando na sexta colocação. Para edição de 2012, mais de dez Estados já elegeram suas Misses, que disputarão o cetro e a coroa no concurso Miss Brasil que será realizado em setembro.
Seletiva Miss Brasil – Mato Grosso do Sul

§ 18 de julho – Coxim (onde também serão avaliadas as candidatas de Rio Verde)

§ 20 e 21 de julho – Três Lagoas

§ 23 de julho – Maracaju

§ 24 e 25 de julho – Dourados

§ 26 de julho – Ponta Porã

§ 29 de julho – Aquidauana (onde também serão avaliadas as candidatas de Miranda)

§ 30 e 31 de julho – Corumbá

§ 1º de agosto – Bonito (onde também serão avaliadas as candidatas de Bela Vista e Jardim)

§ 04 e 05 de agosto – Campo Grande (onde também serão fotografadas as candidatas de Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo)

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

SAÚDE

Projeto retira competência da Anvisa sobre adoção de bula digital

POLÍCIA

Homens são presos transportando celulares de maneira ilegal em caminhão de mudança

DIREITO E JUSTIÇA

Projeto torna crime o abandono dos filhos pelos pais no ambiente digital