domingo, 28 de abril de 2024

Proteínas ajudam a reconstruir as fibras musculares e dão mais força após treinos

Proteínas ajudam a reconstruir as fibras musculares e dão mais força após treinos

16 novembro 2011 - 16h40
Toda Ela


Ter músculos fortes para aguentar muito bem aquela série nova que você começou na academia é essencial para manter a saúde em dia. Entretanto, de nada adianta se esforçar ao máximo se você não souber como compensar todo o empenho com uma boa alimentação. Fazer um prato bem colorido e saudável é mais do que necessário, mas você está ingerindo as proteínas das quais seus músculos precisam?

Elas são um dos mais poderosos alimentos de reconstituição das fibras musculares e podem ser encontrados em diferentes fontes: das vegetais às animais. Porém, a mais poderosa delas é a de soja, que é absorvida pelo corpo em até 5 horas após a ingestão. Ainda assim, é importante misturar os tipos de proteínas para ter melhores resultados.

Procure incluir proteínas animais e vegetais no seu prato, assim uma complementa a outra com diferentes nutrientes. Outro bom motivo para fazer isso se deve ao fato de a proteína extraída do soro de leite de vaca demora apenas duas horas para ser absorvida. Aliando as duas, você tem maiores durações e uma recuperação muscular mais robusta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência